Resident Evil 3 Remake: descobre se o teu PC vai conseguir correr este "novo clássico"

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Numa altura em que parece estar na moda o lançamento de edições melhoradas de jogos clássicos, também o lendário Resident Evil 3 irá receber uma nova versão. Tendo a sua data de lançamento confirmada para o dia 3 de abril de 2020, foram agora reveladas os requisitos mínimos para que possas correr o jogo no teu computador.

As boas novidades são que, não vais precisar de ter uma grande máquina para poderes desfrutar de várias horas de nostalgia. Por outro lado, são ainda desconhecidos os requisitos recomendados para poderes jogar o Resident Evil 3 Remake na sua potência máxima.

Requisitos mínimos para jogares o Resident Evil 3 Remake no PC

  • OS: Windows 7, 8.1, 10 (obrigatório ser 64-bit)
  • Processador: Intel Core i5-4460 ou AMD FX-6300
  • Memória: 8GB de RAM
  • Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 760 ou AMD Radeon R7 260x com 2GB de VRAM
  • DirectX 11

O que sabemos sobre o Resident Evil 3 Remake

Como seria de esperar, vais poder desfrutar de consideráveis melhorias no que respeita aos gráficos do jogo. As melhorias são claramente visíveis nas imagens da personagem principal Jill, publicadas pela Capcom.

Tal como aconteceu no Remake do Resident Evil 2, também esta nova edição irá trazer grandes melhorias nas mecânicas de jogo e grafismos. Desta forma, vai garantir que o jogador consegue usufruir das novas ferramentas de jogo com a nostalgia vivida em 1999.

Resident Evil Resistance chegará incluído com o novo Remake

Este irá apresentar-se mais como um DLC do que como um título independente. Basicamente, Resident Evil Resistance será um modo multiplayer competitivo 1v4, semelhante aos modos apresentados por Dead By Daylight.

Em Resident Evil Resistance, serão colocados 4 sobreviventes contra um "Mastermind". Basicamente, o jogador que ficará no papel de "Mastermind" irá precisar de navegar pelo mapa colocando várias armadilhas de forma a impedir que os sobreviventes consigam escapar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xbox Series X poderá ser apresentada mais cedo que o previsto
  • Call of Duty: Modern Warfare tem um bug que está a deixar todos furiosos! (vídeo)
  • Fortnite introduziu o lightsaber do Star Wars e os fãs estão loucos! (vídeo)
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.