Renovado Nokia 3310 poderá chegar ao mercado em 2017

Filipe Alves

A Nokia entrou finalmente no mercado de forma oficial depois do divórcio com a Microsoft. Embora smartphones Nokia sejam já um sonho tornado realidade em algumas partes do globo, tanto na Europa como Brasil, continua uma utopia ver Nokias às venda nas lojas. (sem contar com os antigos WM)

Tudo isto poderá mudar em breve. A empresa Finlandesa tem preparada uma apresentação para dia 26 na Mobile World Congress onde veremos 3 possíveis terminais.

Vê ainda: LG G6 será mais confiável e duradouro, promete a LG

Espera-se que a Nokia desvende o Nokia 5 e Nokia 3, dois terminais de gama-média com preço e especificações nesse mesmo contexto. Até ao momento acredita-se que o Nokia 5 chegue com Android Nougat, ecrã 5.2" polegadas HD, 2GB de RAM, câmara de 12MP e processador Qualcomm Snapdragon 430. Já o Nokia 3, deverá ser ainda com especificações mais baixas que o referido anteriormente.

Ou seja, a Nokia não deverá entrar com os pés juntos no mercado. A empresa está cautelosa, e bem, com a sua nova imagem e espera-se que tenham aprendido com os erros.

As boas notícias é que aparentemente teremos um renovado Nokia 3310 2017. O novo terminal deverá ser um telemóvel convencional que terá o valor a rondar os 50 euros. É plausível acreditar que a empresa Europeia lhe injecte uma câmara com mínima qualidade e um ecrã a cores, mas mais do que isso, espero que a autonomia e robustez continuem a fazer jus ao nome Nokia 3310.

A 4gnews estará na Mobile World Congress para ver os novos smartphones da Nokia, LG, Huawei, Sony e por aí fora. Para não perderes pitada basta subscreveres aqui o nosso Youtube e viveres o ambiente da maior feira mobile do mundo.

Outros assuntos relevantes:

Disney corta relações com o YouTuber PewDiePie

Sony Pikachu – Será este o novo modelo da Sony a ser lançado?

iPhone 8 vs. Galaxy S8: as principais mudanças até agora

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.