Renders do HTC U mostram-nos como poderá ser o smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os últimos rumores apontam para que a HTC nos apresente o seu verdadeiro topo de gama até ao final do presente mês. Recorde-se que a marca deu-nos já a conhecer os novos HTC U Ultra e HTC U Play, porém a nenhum deles foi concedido o estatuto de flagship.

É então aqui que entra o novo HTC U, aquele que irá mostrar-nos o que de melhor a marca Taiwanesa tem para oferecer. Os rumores afirmam que este será desenvolvido ao abrigo do programa Ocean. Quer isto dizer que o equipamento virá sem qualquer botão físico na sua estrutura. E é precisamente isso que nos retrata o mais recente render do novo HTC U. O mesmo apresenta-se sem a presença, sequer, de um botão power, o que acaba por ser um pouco estranho. Se a ausência dos botões seletores de volume podem ser explicadas pela filosofia Ocean, já a do botão power e do sensor de impressões digitais parecem ser um tanto quanto estranhas.

Vê também: Motorola Moto X 2017: Especificações e Design dos novos Motorola

Olhando para a parte frontal do equipamento, deparamo-nos com um ecrã de margens bem reduzidas, sejam elas as laterais ou as superiores e inferiores.

Vemos ainda a presença de duas colunas na parte inferior do equipamento, estando entre elas uma entrada USB-C. Uma vez mais tudo aponta para que a HTC deixe de parte a entrada do jack audio de 3.5mm.

Será este o aspeto final do HTC U?

Importa, por fim, referir que estas imagens são representações gráficas do novo HTC U, baseadas nos rumores que se têm difundido. Em momento algum elas retratam oficialmente o equipamento aqui em questão.

Quanto a especificações, especula-se que este HTC U conte com um ecrã de 5.5 polegadas e de resolução Quad-HD; processador Snapdragon 835; 64GB ou 126GB de memória interna; uma câmara principal de 12MP e ainda um frontal de 16MP.

Tudo isto é ainda pura especulação, porém espera-se que até ao final de abril o deixe de ser. Deverá ser mais lá para o final do mês que a empresa irá apresentar o seu novo HTC U, podendo chegar às prateleiras mundiais a partir de maio.

Outros assuntos relevantes:

Será este o aspecto do novo Xiaomi Mi6?

Lineage OS 15.0 : Android O estará disponível para estes Smartphones

Gaming: A importância de bons periféricos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.