Huawei P9 4gnews
Huawei P9

A Huawei é a marca chinesa que nos faz perder o medo aos smartphones oriundos desse país. Como tal, os rumores sobre o seu próximo flagship, o P10, será uma espécie de P9 e Mate 9, no que toca ao design claro.

Isto porque, de acordo com novos rumores, este P10 terá duas versões, uma com ecrã curvo (como o do Mate 9) e outro com o ecrã “comum” ou flat. Outra semelhança deste smartphone que deverá ser apresentado no segunto trimestre do próximo ano é o facto de o leitor de impressões digitais não estar na parte traseira do equipamento mas sim por baixo do ecrã. Eu sei, isto poderá não animar muitos utilizadores.

huawei-p10

   

Assumindo que ambos terão o mesmo tamanho de ecrã, estes flaghips terão um ecrã Quad-HD de 5,5 polegadas, um processador Kirin 960 que poderá vir acompanhado de 4GB de RAM e 64GB de memória interna ou 6GB de RAM e 128GB para armazenamento. Para melhorar todo este cenário, Dual Câmara com tecnologia Leica – como já é habitual – que podemos encontrar num P9 ou num Honor 8.

Em conclusão, a Huawei parece querer estar em todas as frentes e, depois do que aconteceu com o seu Mate 9, também o P10 terá uma versão com ecrã curvo, tal como a sua concorrente Samsung nos tem dado já há dois anos. É sem dúvida algo muito bem vindo e, ao preço a que a empresa chinesa costuma colocar os smartphones da linha P, talvez muita gente deixe de optar por um S8 Edge em prol de um P10 Edge. Veremos.

Talvez queiras ver:

Huawei Mate 9 chega às lojas no dia 22 de novembro por 699€

CEO da Huawei acredita que o futuro trará um Superphone baseado na Inteligência Artificial

Alegado protótipo do Huawei P10 emerge na internet

ViaPhoneArena
FontePlayfullDroid
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.