Vai ser lançado um novo modelo Duster, mas calma: não é bem aquilo que estás a pensar. Todos associamos o Duster à Dacia, mas este vai ser mesmo lançado pela Renault. Por enquanto, o automóvel está apenas a caminho do mercado indiano.
Poder-se-ia pensar que, eventualmente, chegaria a Portugal e outras regiões, mas é pouc provável que tal aconteça. No entanto, há uma grande diferença: ao passo que o Dacia Duster costuma ser um carro focado em qualidade/preço, o Renault Duster promete ser um modelo luxuoso.
Note-se que a Dacia é uma marca pertencente à Renault.
O que sabemos sobre este carro da Renault?
Começando pelas semelhanças, o Renault Duster vai contar com uma plataforma CMF-B, no entanto, esta será devidamente adaptada. Sem surpresas, terá dimensões diferentes, tendo também um chassis especialmente pensado para as estradas locais.
Fazendo jus ao que é expectável num carro de luxo, também os interiores seguirão nessa toada. O Renault Duster lançado na Índia tem ecrãs maiores, sistema operativo da Google, um painel central mais elevado e materiais compatíveis com a gama em que se insere.
O novo modelo da Renault vem também com três opções de motorização. São estas: 1 litro a gasolina, turbo, 100 cv; 1,3 litros, turbo, 160 cv; e motorização híbrida de 160 cv. Por enquanto, ainda não sabemos qual será o preço do Renault Duster.
Este lançamento na Índia é mais uma prova do posicionamento da Renault a nível global. A marca pretende consolidar a sua presença em diferentes regiões, tanto que até tem um plano denominado Renault International Game Plan 2027.
O plano em questão representa um investimento a rondar os 3.000 milhões de euros, focando-se também em regiões como a América Latina, Coreia do Sul, Marrocos e Turquia.
