A Renault revelou hoje uma nova era para os seus veículos comerciais ligeiros (VCL), com a apresentação de três modelos 100% elétricos: o Estafette, o Goelette e o Trafic E-Tech elétrico. Chegam com design distinto e focados em diferentes necessidades, e prometem revolucionar o mercado a partir de 2026.
Esta nova gama de VCL surge como fruto da colaboração com a Flexis, uma joint-venture entre a Renault, a Volvo e a CMA CGM. Utilizam uma plataforma modular "skateboard" e arquitetura Software Defined Vehicle. É uma combinação permite flexibilidade na configuração e personalização dos veículos. Ao mesmo tempo, adapta-se a diferentes tipos de negócio e necessidades específicas.
Trafic E-Tech Elétrico
A quarta geração do Renault Trafic apresenta-se agora com um design renovado e motorização 100% elétrica. Com dimensões compactas e um raio de viragem reduzido, o Trafic E-Tech elétrico chega para dominar os para ambientes urbanos. O interior prioriza o espaço e a ergonomia, enquanto o exterior exibe linhas fluidas e uma assinatura luminosa distintiva.
Goelette E-Tech Elétrico
O Renault Goelette E-Tech elétrico retoma um nome histórico da marca, apostando na versatilidade e robustez. Estará disponível em três versões (chassis-cabine, caixa de carga e plataforma basculante). O Goelette promete adaptar-se a uma ampla gama de aplicações e permite inúmeras conversões e personalizações.
Estafette E-Tech Elétrico
O novo Estafette E-Tech elétrico é inspirado no clássico Renault Estafette dos anos 60 e foi concebido para a logística urbana moderna. Compacto e manobrável, vem com amplo espaço interior e soluções inteligentes para o transporte de cargas. O design remete para o modelo original, com um toque de modernidade e tecnologia.
A Renault ainda não revelou detalhes sobre as motorizações, baterias e autonomias desta nova gama de VCL elétricos. A nova gama de VCL elétricos da Renault tem chegada ao mercado prevista para 2026. Mais informações sobre especificações técnicas, preços e versões serão divulgadas nos próximos meses.