Relógios Google ganham nova vida com aplicação oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Qualquer fã de Android gostaria que o sistema operativo complementar para smartwatches da Google vingasse da mesma forma. Mas infelizmente para os utilizadores, o WearOS não tem recebido a atenção que devia por parte da Google ao longo do anos.

Mas isso pode estar agora a mudar para quem usa “Relógios Google”. Isto porque a Google lançou a primeira app para a plataforma em vários anos. E trata-se de uma versão do Gboard focada no WearOS.

Até ao lançamento deste Gboard para WearOS, os utilizadores destes smartwartches socorriam-se do teclado da Google bastante limitado. E no seu Twitter, a Google refere as novidades desta app.

As novidades do Google Gboard

  • Múltiplas formas de enviar mensagens, como voz, teclado QWERTY ou gestos
  • Sugestões e correções aprimoradas
  • Suporte para múltiplos idiomas

Se tens um smartwatch com WearOS, este é certamente um ponto de viragem e que promete melhorar a tua experiência com o wearable. E o lançamento desta app vai acontecer já durante os próximos dias na plataforma.

É bom notar que a Google não se vai ficar por aqui, e 2021 promete ser um ponto de viragem para o WearOS. A tecnológica de Mountain View promete mais lançamentos para a plataforma já durante o Google I/O.

Esta é a conferência anual para desenvolvedores da Google, e decorre entre 18 e 21 de maio.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Play Store terá local onde poderás ver as informações que cada app recolhe
  • Xiaomi lança novas televisões na Europa com Android TV e preços a partir dos €280
  • Google Fotos terá novo plano gratuito e ilimitado, mas há um senão
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.