Relógio Google: O seu único defeito é corrigido com esta aplicação

Filipe Alves

Relógio Google: O seu único defeito é corrigido com esta aplicaçãoO relógio Google é uma daquelas aplicações que a maior parte das pessoas ignora. Contudo, a aplicação boa, simples e faz o que lhe é pedida.

Ainda assim há espaço para melhoria. Com a adição do Spotify ao despertador da aplicação, ou até a assistente da Google, o relógio Google mostrou que merece cada vez mais atenção.

Vê ainda: Quantos anos tem o teu smartphone? – Sondagem 4gnews

Aliás, na semana passada fizemos um artigo de 8 aplicações que não podem faltar no teu smartphone e o relógio Google está incluído.

Relógio Google é uma aplicação quase perfeita! Só lhe falta adicionar este tipo de temporizador

Todavia, por muito que a aplicação seja cada vez mais capaz, falta-lhe uma característica que muitos utilizadores há muito pedem. Assim sendo, vamos falar de uma outra aplicação que corrige esse problema.

Quando comparamos o relógio Google ao da Apple vemos a clara falta de uma funcionalidade que considero relevante. O relógio da Apple dá para programar o temporizador para desligar a música.

Ou seja, se és como eu e adormece ao som de um bom jazz e não queres que o smartphone fique a tocar a noite inteira, o relógio Google não consegue programar o silêncio de qualquer aplicação de reprodução. Uma característica simples e que devia estar implementada na aplicação.

Contudo, há aplicações que o fazem na Play Store. No meio de muitas que experimentei que deram errado, acabei por encontrar a melhor de todas. A aplicação chama-se "Sleep Timer (Turn music off)" e faz exatamente o que lhe é pedido.

Aliás, esta aplicação é tão leve e simples que devia ser integrada no relógio da Google. Ao abrires a aplicação tens um temporizador e só tens de definir o tempo que queres que a reprodução de música termine.

Com mais de 1 milhão de instalações na Play Store e com uma avaliação de 4.7 estrelas, esta é uma aplicação que tem de estar no meu smartphone em conjunto com o relógio da Google.

Em suma, fica aqui a dica ao nosso leitor "Genivaldo OJ" que referiu a falta desta funcionalidade num dos nossos artigos anteriores sobre a aplicação.

Editores 4gnews recomendam:

Facebook Lite: Aplicação para Android é cada vez mais popular!

Santa Tracker – acompanha a viagem do Pai Natal com esta App

16 novos jogos grátis Android chegaram e tens de os instalar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.