Relógio Google: Nova funcionalidade fará do acordar bem mais agradável

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O relógio Google é uma das aplicações da empresa de Mountain View que pode ser instalada diretamente da Play Store. A aplicação é simples e funciona perfeitamente com tudo o que lhe é pedido.

Contudo, a Google quer oferecer mais e na próxima atualização chegará uma característica que simplesmente adorei saber que tal acontecer.

Aproveita: Play Store: 16 novos jogos Android grátis acabam de chegar

Ainda que esta nova característica só funcione de forma perfeita quem tem o Google Assistant ativo, é bom saber que a empresa americana começa a mudar a forma como nos dá as notícias e as informações.

Relógio Google tem a perfeita integração com a assistente

Ou seja, de acordo com as mais recentes informações, a aplicação do Relógio Google ganhará uma funcionalidade com o nome de "rotina da Assistant". Ou seja, quando desligares o alarme a Assistant começará a ditar as notícias mais relevantes do dia, como está o trânsito para o trabalho ou até ligar e desligar luzes e hardware que estejam ligados com a Assistant.

Por exemplo, o alarme toca pela manhã e depois de o desligares a Google Assistant começa a dizer que o sol está bom lá fora, que o trânsito à hora que vais viajar para o trabalho parece descongestionado e começa a ligar a tua máquina do café para quando chegar à cozinha já tenhas o café pronto. Enquanto que escovas os dentes começa a relatar as notícias que definiste mais importante. Neste aspeto, terás de ter a Google Assistant em Inglês de forma a dar-te as notícias por voz.

Ainda que alguns utilizadores já vejam esta nova possibilidade na aplicação do Relógio Google, infelizmente não sou um deles. Isto quer dizer que a atualização deverá estar a chegar de forma gradual aos utilizadores. Assim que chegue só tens de ao marcar um alarme definir como "rotina da Assistente". Simples.

Em suma, não vejo a hora de ter esta funcionalidade. Pelo menos sei que depois de desligar o alarme a Google me vai acordar à mesma.

Editores 4gnews recomendam:

Play Store: Instala aqui a nova versão da aplicação

Samsung Galaxy Note 10: Primeiros rumores sobre o smartphone

Samsung Galaxy A8s: Imagens mostram como será o ecrã com ‘buraco’

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.