Não é um Relógio Google de cabeceira, mas tem tudo para tal!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante a sua presença na CES 2019 em Las Vegas, a Lenovo trouxe-nos um pequeno gadget que vais certamente adorar. Se gostas do Relógio Google, não tenho qualquer dúvidas que vais querer conhecer o novo Lenovo Smart Clock.

Ainda que não seja o Relógio Google "per se", tem tudo para ser ainda melhor que adorada App. Depois de vermos a Amazon tentar lançar um gadget deste tipo - Echo Spot - este relógio inteligente apresenta-se 10x mais funcional, bonito e interessante!

Vê ainda: Xiaomi lança coluna para rivalizar com Google Home

Para além de ter chegado com um preço bastante alto, o pequeno ecrã de 2,5" polegadas do Echo Spot deixou sempre a sensação que era demasiado pequeno para a dimensão do gadget. Assim, o Lenovo Smart Clock apresenta-se como o gadget perfeito para teres na tue mesinha de cabeceira.

Lenovo Smart Clock é o Relógio Google 'com esteróides' que queres ter no teu quarto!

Este novo relógio inteligente da Lenovo chega com um ecrã bem mais generoso de 4" polegadas e carregadinho de funcionalidades. Mas, antes de falarmos sobre o que consegue fazer, não podemos deixar passar ao lado o seu design.

Infelizmente, continua a apresentar molduras extremamente largas, mas acredito que deixe de fazer confusão passado algum tempo. O seu design geral é bastante neutro, apresentando-se bastante semelhante ao popular design do novo Google Home.

Considerando que a sua principal funcionalidade será acordar-te de manhã (como um relógio de alarme tradicional). O Lenovo Smart Clock vai fazer isso na perfeição, com uma adição bem interessante. Quando chega a altura de tocar o alarme, irá ser capaz de ajustar automaticamente o brilho do ecrã, de forma a que tenhas um acordar o mais suave possível.

É claro que, se quiseres explorar todas as capacidades deste novo relógio inteligente, vais ter à disposição a 'bela' da Google Assistant. Por isso, vais ter à tua disposição praticamente todas as funcionalidades presentes no Google Home. Assim, poderás de forma simples e prática controlar todos os 'smart gadgets' que tens na tua casa, como por exemplo levantar os estores ou acender as luzes assim que acordas.

Por fim, de acordo com as informações reveladas pela TechnoBuffalo, o novo relógio inteligente irá estar disponível a partir da Primavera. Chegando com um preço que deverá rondar os 70 euros.

Editores 4gnews recomendam:

LG anuncia a primeira Smart TV ‘rolável’ e é inacreditável

Assistente Google continua a crescer como nenhuma outra

Smartwatch: Precisamos urgentemente de um relógio Google

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.