Relógio Google e Calculadora mudam de cara. E não é só no Android 12

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

É uma questão de tempo até a versão final do Android 12 começar a chegar aos primeiros utilizadores. Esta quarta-feira a Google lançou a quinta e última versão Beta do sistema operativo, e há duas mudanças estéticas notáveis.

Com esta atualização, chegam alterações estéticas na app de Telefone e Calculadora da Google. Como podes notar abaixo, o objetivo é que estas sigam assim as normas do design apelidado de “Material You”.

As imagens divulgadas pelo XDA-Developers mostram a versão 7.0 da app de Relógio Google com maiores botões e bolhas. Todos os elementos interativos passaram para a parte de baixo, tornando-se mais acessíveis. Além disso, tudo está mais arredondado.

A app da Calculadora segue também estas linhas de design na versão 8.0. Ao contrário da app de Relógio, onde predomina o preto, aqui temos um aspeto bem colorido. Regra geral, é tudo mais arredondado.

Tal como a fonte refere, vais precisar de ter o Android 12 instalado no teu smartphone para que estas apps contem com as mesmas cores do teu papel de parede. No entanto, poderás contar com as restantes mudanças de design em versões de Android mais antigas.

Já podes descarregar as mais recentes versões do Relógio Google e da Calculadora Google através do APK Mirror em segurança. Caso não tenhas problemas em esperar, podes fazê-lo em breve através da Google Play Store.

Calculadora Google (versão 8.0) no APK Mirror

Relógio Google (versão 7.0) no APK Mirror

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi, Redmi e POCO que vão (e não vão) receber o Android 12
  • Google revela que a versão final do Android 12 está prestes a ser lançada
  • Xiaomi comete erro e coloca Mi 11 Pro à venda por apenas 91 €
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.