Relógio Google: Este Bug está a estragar a aplicação

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Relógio Google é uma das aplicações mais simples e minimalistas que podes encontrar na Google Play Store. Para além de conseguires programar o Spotify para te acordar podes começar a planear o teu dia com a Google Assistant.

Está a chegar o primeiro smartphone com 12GB de RAM

Já a sua integração com o Spotify podia estar melhor. Muitos ficamos felizes ao saber que o Relógio Google tinha finalmente uma integração com a aplicação de streaming de música, contudo, está longe de estar perfeita.

Relógio Google não escolhe uma Playlist do Spotify, escolhe apenas a primeira música dessa Playlist

Wham!". A música até que é engraçada, porém, o problema é que selecionei a playlist dos anos 80'. Ou seja, o objetivo seria acordar ao ritmo dos anos 80' e não constantemente ao ritmo dos "Wham!".

Já dei mil e uma voltas a pensar que tinha errado em alguma coisa. Porém, descobri que não. É um bug irritante. O Relógio Google vai definir sempre a música que está no topo da Playlist. Ou então antes de ires dormir tens de abrir o Spotify e ouvir outra música para que o alarme toque aquela música. Complicado? Passo a explicar.

Por exemplo, se não faço nada levo com o "Wake me up before you go go". Se não quero acordar ao som dessa música tenho de abrir o Spotify antes de dormir, ir a essa Playlist e pôr outra música a tocar e só então o despertador começa a tocar outra música pela manhã.

Como é que sabemos que isto é um Bug do Relógio da Google?

Como é que sabemos que isto é um bug? Porque esta é a única vantagem que os utilizadores Premium Spotify tem no Relógio da Google. Ou seja, o utilizador Premium pode definir uma música em concreto, o utilizador grátis só uma Playlist. Por mim tudo bem, prefiro acordar ao som de músicas diferentes. Porém, este bug está a dar comigo em doido.

Eu sei que são coisas pequenas. Todavia, o Relógio Google é uma das aplicações que utilizo todos os santos dias e já recomendei. Mal sabia que tinha de gramar com o "Wake me up before you go go" todos os santos dias durante um mês.

Editores 4gnews recomendam:

Ulefone Armor 3: O smartphone robusto que vale a pena conhecer

Suposto Samsung Galaxy S10 visto pela primeira vez

5 Dicas para poupares bateria no teu smartphone Android neste Natal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.