Relógio Google: Este Bug está a estragar a aplicação

Filipe Alves

O Relógio Google é uma das aplicações mais simples e minimalistas que podes encontrar na Google Play Store. Para além de conseguires programar o Spotify para te acordar podes começar a planear o teu dia com a Google Assistant.

Ainda que esta última funcionalidade da Google Assistant não esteja funcional para todos os utilizadores, vale a pena dares uma vista de olhos e conhecer melhor.

Vê ainda: Está a chegar o primeiro smartphone com 12GB de RAM

Já a sua integração com o Spotify podia estar melhor. Muitos ficamos felizes ao saber que o Relógio Google tinha finalmente uma integração com a aplicação de streaming de música, contudo, está longe de estar perfeita.

Relógio Google não escolhe uma Playlist do Spotify, escolhe apenas a primeira música dessa Playlist

Há uns tempos ensinei-te a programar o teu despertador para te acordar com música da tua playlist preferida, e como viste não é complicado. O problema é que desde então que tenho acordado sempre com a mesma música.

Relógio Google

Normalmente tenho um smartphone para pequenas coisas em casa. Chamo-lhe o smartphone da mesa de cabeceira. Tem as horas, está a carregar, serve de alarme e para ver um pouco de Netflix antes de dormir. Ou seja, nem sempre quero ligar um ecrã de 27" polegadas para adormecer ao som do "The Office". Por isso lá está o Mi A2 Lite a servir de smartphone de mesa de cabeceira.

Contudo, tenho reparado que já há muito que acordo sempre com a mesma música. Curiosamente "Wake me up before you go go" dos "Wham!". A música até que é engraçada, porém, o problema é que selecionei a playlist dos anos 80'. Ou seja, o objetivo seria acordar ao ritmo dos anos 80' e não constantemente ao ritmo dos "Wham!".

Já dei mil e uma voltas a pensar que tinha errado em alguma coisa. Porém, descobri que não. É um bug irritante. O Relógio Google vai definir sempre a música que está no topo da Playlist. Ou então antes de ires dormir tens de abrir o Spotify e ouvir outra música para que o alarme toque aquela música. Complicado? Passo a explicar.

Por exemplo, se não faço nada levo com o "Wake me up before you go go". Se não quero acordar ao som dessa música tenho de abrir o Spotify antes de dormir, ir a essa Playlist e pôr outra música a tocar e só então o despertador começa a tocar outra música pela manhã.

Como é que sabemos que isto é um Bug do Relógio da Google?

Como é que sabemos que isto é um bug? Porque esta é a única vantagem que os utilizadores Premium Spotify tem no Relógio da Google. Ou seja, o utilizador Premium pode definir uma música em concreto, o utilizador grátis só uma Playlist. Por mim tudo bem, prefiro acordar ao som de músicas diferentes. Porém, este bug está a dar comigo em doido.

Eu sei que são coisas pequenas. Todavia, o Relógio Google é uma das aplicações que utilizo todos os santos dias e já recomendei. Mal sabia que tinha de gramar com o "Wake me up before you go go" todos os santos dias durante um mês.

Editores 4gnews recomendam:

Ulefone Armor 3: O smartphone robusto que vale a pena conhecer

Suposto Samsung Galaxy S10 visto pela primeira vez

5 Dicas para poupares bateria no teu smartphone Android neste Natal

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.