Android. Relógio Google adicionará uma característica fantástica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O relógio Google é provavelmente uma das aplicações que mais utilizamos nosso Android sem ter noção disso. Este é o típico relógio que chega na maior parte dos smartphones com o sistema da Google.

O relógio Google é simples e pouco mais faz do que servir de alarme e cronómetro. Porém, a próxima atualização adicionará uma característica que já vinha a sonhar há muito.

Atualização: Está aqui: Conecta o teu relógio Google e acorda com músicas do Spotify

Quantas foram as vezes que desejavas acordar com um regatonzinho? Ou acordar ao som de Metálica? Quem sabe Beethoven?

Até ao momento só tinhas a solução de baixar a música em ficheiro MP3 e depois ir às definições de toque e selecionar a tua música. Pois bem, essa dor de cabeça terminou.

Relógio Google para Android terá conexão com o Spotify

A Google adicionará na próxima atualização a conexão com o Spotify. Yap! Selecionar o toque de alarme no teu Android vai ser tão simples quanto escolher uma música na conhecida aplicação de música.

Mas as boas notícias não param por aqui. Não precisarás de ter uma conta premium para definir a música que queres que te acorde. Simplesmente necessitas de ir à aba de "Spotify" e escolher a música que te vai alegrar o dia.

Esta é uma atualização pequena, porém, importante. Sempre deduzi que a se a Google fizesse tal atualização obrigasse os utilizadores a utilizar o Play Music, algo que não foi o caso.

Ainda não há datas de lançamento nesta atualização, contudo, foi referido que chegará ainda esta semana.

A única coisa que precisas de fazer é instalar a aplicação da Google Play Store e esperar que chegue o pop-up de atualizar. Quando chegar o momento, terás a possibilidade de fazer o referido.

Já que estás numa de instalações, como sempre, aproveita para instalar a nossa aplicação Android. É grátis e bonita. Não te dará a última música o Kanye West mas nunca perderás pitada do mundo tecnológico.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor Note 10: Faz o download dos wallpapers oficiais

Android. Huawei bate novos recordes e cresce 15% no primeiro semestre de 2018

Google ataca ironicamente a Apple e a Microsoft num vídeo publicitário

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.