Relógio Google: Funcionalidade que poucos conhecem e que vais gostar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Relógio Google é uma aplicação da empresa de Mountain View grátis na Google Play Store e que podes instalar em qualquer smartphone Android. A aplicação é simples e teoricamente oferece-nos poucas funcionalidades.

Contudo, só assim pensa quem ainda não pesquisou bem as suas possibilidades. 12 jogos Premium estão Grátis para o teu smartphone

Já não precisas de fazeres download de música para acordares ao ritmo da música que mais gostas e te vai dar mais energia diária.

Relógio Google faz com que acordes com a música que gostas sem encher a memória do smartphone

Com a conexão com o Spotify é simples acordares com a música que mais gostas, contudo, se não tens Spotify Premium não é simples selecionares a música que gosto.

Não precisas de ser Premium para tal. Ou seja, se tens Spotify Premium podes na aplicação do Relógio Google selecionar a música que queres para acordar. Porém, se és como eu e não te importas de ter publicidade para poupares uns trocos, terás de fazer de forma diferente visto que a aplicação só nos deixa selecionar playlists.

Assim sendo, vamos primeiro criar uma Playlist no Spotify. Faz o Download da aplicação na Play Store e regista-te ou faz login com a tua conta.

Vai à "Tua libraria" e na secção de "Playlists" clica em "Criar". Neste caso chamei à playlist de "Acordar". Podes definir apenas uma música se quiseres acordar sempre com a mesma, ou definir mais. Eu fui para "Daft Punk" e selecionei 3 músicas que acredito que farão do meu acordar mais agradável.

Agora fecha todas as aplicações abertas (ou só o Relógio Google se a abriste anteriormente).

Em seguida, escolhe as horas para acordar e clica na música que está definida. Logo depois clica ao lado onde diz "Spotify". Escolhe a tua Playlist "Acordar" e está feito.

Ainda que a música não vá mudar a forma como vai ser o teu dia, garantidamente que fará do começo bem mais agradável. Não há nada pior do que acordar ao som de "Pi Pi Pi Pi Pi".

Editores 4gnews recomendam:

10 jogos Anime grátis na Play Store que tens de conhecer

13 aplicações Android que tens de ELIMINAR agora!

Como definir uma música como tom de toque no teu Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.