Está aqui: Conecta o teu relógio Google e acorda com músicas do Spotify

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ontem escrevemos que a aplicação relógio Google iria receber uma atualização que faria com os utilizadores conectassem a App ao Spotify.

Basicamente, poderás definir qualquer tipo de música para acordar com boa disposição. A Google referiu que a atualização chegaria ainda esta semana, porém, ninguém esperava que chegasse um dia depois!

Vê ainda: Play Store: 17 Apps Premium estão grátis por tempo limitado. Aproveita!

Atenção que a atualização ainda não chegou a todas as Google Play Store do mundo, ou seja, terás de instalar a APK que está referida no link em baixo.

Depois de instalares esta aplicação é tão simples quanto selecionares o teu alarme. Escolhes a que horas queres acordar e clicas na "campainha" para definir o tom de toque.

Relógio Google com a junção do Spotify é o melhor alarme que podes ter

Aparece-te um pop-up a questionar se queres conectar à aplicação de música e e depois só tens de escolher a música na livraria do Spotify dentro do aplicação relógio Google.

Escusado será dizer que para funcionar de forma perfeita tens de ter o Spotify instalado no teu smartphone.

oogle 5.3 aqui (APK)

Para selecionares uma música do Spotify como toque de despertar não necessitas de ser Premium. Contudo, para selecionares determinada música precisas.

Nada que não se resolva. Cria uma playlist no Spotify com uma música e chama-lhe "despertar" e depois selecionas essa playlist para te acordar. Tão simples quanto isso.

Pelo que percebi este link à aplicação de música não é uma simples API. Ou seja, as restrições que tens no Spotify grátis terás também no Spotify dentro do relógio Google.

Mesmo assim são boas novidades para os utilizadores Android. Podes até selecionar uma quantidade de músicas numa playlist e acordar sempre com algo diferente. Nada melhor do que acordar ao ritmo que mais gostas em vez do típico "pi pi pi".

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung volta a conquistar o 2.º maior mercado mundial face à Xiaomi

Xiaomi lançou um caixote do lixo inteligente que vais adorar

Huawei Honor Note 10: Faz o download dos wallpapers oficiais

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.