Reembolsos relacionados com Cyberpunk 2077 na PlayStation? Sony diz 'não'!

Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de todos os problemas relatados pelos jogadores em relação às versões de Cyberpunk 2077 para a PS4 e Xbox One, a produtora polaca CD Projekt RED prometeu reembolsar os insatisfeitos.

Agora, correm pela internet relatos de jogadores ainda mais frustrados, depois de serem informados pela Sony de que não terão direito a qualquer reembolso, caso tenham descarregado e jogado o RPG, quer na PS4 como na PS5. A base para esta decisão é a política de ressarcimento da companhia, que há muito é criticada pelos utilizadores.

Cyberpunk 2077 na PlayStation sem reembolsos

A resposta da Sony tem sido quase sempre a mesma, ou seja, caso o utilizador tenha descarregado ou jogado Cyberpunk 2077, a Política de Cancelamento da PlayStation Store restringe qualquer devolução do valor pago, independentemente da qualidade do produto.

Os agentes de apoio ao cliente parecem ter recebido instruções para dizer a quem reclama que o estúdio responsável pelo jogo já garantiu estar empenhado em melhorar o jogo, e que devem aguardar pelas melhorias prometidas.

Os insatisfeitos são até informados que estão a ser ultimadas duas grandes atualizações, uma para janeiro e outra para fevereiro, com o objetivo de corrigir os problemas mais graves.

Jogo tem problemas graves na PlayStation 4

O lançamento de Cyberpunk 2077 tem feito correr muita tinta, e não exatamente pelos melhores motivos. O jogo apresenta bugs em todas as versões, mas as consolas da geração passada são as mais afetadas por problemas graves.

A CDPR já pediu desculpas publicamente e admitiu não ter dado atenção suficiente às versões do jogo para PlayStation 4 e Xbox One, chegando até a disponibilizar o email helpmerefund@cdprojektred.com para auxiliar os que tiverem dificuldades com reembolsos.

Tendo em conta a posição da Sony sobre o assunto, a caixa de email da CD Projekt RED deve estar carregada de reclamações e pedidos de ajuda.

Editores 4gnews recomendam:

  • PlayStation 5: 'scalpers' conseguem lucros absurdos com a nova consola
  • EA passou a perna à Take-Two na compra da Codemasters com oferta de valores surreais
  • Cyberpunk 2077 na PS4 e Xbox One: produtora pede desculpa pelos bugs e promete reembolsos
Abílio Rodrigues
Abílio Rodrigues
Apaixonado por tecnologia desde que montou o seu primeiro computador, continua em fase lua-de-mel com tudo o que envolva um processador e permita umas sessões videolúdicas.