A submarca da Xiaomi anunciou o seu primeiro computador portátil. Chama-se Redmibook 14, é destinado a quem trabalha em movimento, e apresenta-se com um preço base de 3999 iuanes (517 euros em conversão direta), pesando apenas 1,5 quilogramas.
Embora tenhamos três variantes, a mais potente chega com um processador Intel Core i7 de oitava geração e uma gráfica GeForce MX250 da Nvidia. A Redmi anunciou que o portátil conta com um sistema de refrigeração eficiente e 10 horas de duração da bateria.
Estas são as variantes e preços do Redmibook 14:
- Intel Core i5 + 4GB de RAM + 256GB de SSD – 3999 iuanes (517 euros em conversão direta)
- Intel Core i5 + 4GB de RAM + 512GB de SSD – 4299 iuanes (556 euros em conversão direta)
- Intel Core i7 + 8GB de RAM + 512GB de SSD – 4999 iuanes (647 euros em conversão direta)
O primeiro portátil de Redmi conta com um sistema de standby que promete gastar muito pouca energia. Ou seja, a ideia é que mal abras a tampa, comeces imediatamente a trabalhar sem preocupações.
Poderás desbloquear o Redmibook 14 com a Mi Band 3
Outra característica interessante do Redmibook 14, é o facto de contar com o Smart Unlock 2.0 da Xiaomi. Isto significa que se tiveres uma Mi Band 3, por exemplo, o poderás desbloquear em apenas 1.2 segundos (números da fabricante)
Como o próprio nome indica, estamos a falar de um portátil que conta com um ecrã de 14 polegadas. Este apresenta-se com uma resolução Full HD para um aproveitamento de ecrã de 81.2% e a Redmi promete boa visibilidade durante as horas com mais luz.
Estamos a falar de um dispositivo que tem 1.5 quilogramas, que para a sua faixa de preço pode ser considerado um computador leve. Em termos de conectividade, os utilizadores poderão contar com duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, entrada HDMI e entrada para headphones.
O portátil conta com versões genuínas do Microsoft Office Home e Estudante. A construção é em alumínio, e torna-se difícil olharmos para o seu aspeto e não pensarmos num Macbook.
Redmibook 14 tem lançamento marcado para 11 de junho na China
Embora a primeira venda esteja marcada para 1 de junho, Redmibook 14 chega ao mercado chinês a 11 de junho. Este será um portátil pronto para apelar a um mercado de gama média, para quem procura trabalhar com portabilidade e sem se preocupar com a bateria. Os computadores da Xiaomi nunca foram lançados fora da China, mas a estratégia da Redmi é diferente, portanto não seria de estranhar que o Redmibook fosse lançado globalmente
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K20 Pro é oficial! O sonho tornado realidade
- HP traz versões com madeira nos seus novos computadores portáteis
- Asus lança Zenbook Pro Duo: computador portátil com dois ecrãs 4K