Redmi, submarca da Xiaomi, irá lançar um verdadeiro topo de gama

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Não foi há muito tempo que a Xiaomi se separou de uma das suas mais populares linhas de smartphones. De agora em diante, a Redmi será uma marca totalmente nova, com decisões independentes. Desse modo, ser-lhe-á possível almejar novos objetivos.

Uma dessas mudanças poderá ter efeitos práticos ainda este ano. Ao que tudo indica, a Redmi irá lançar um smartphone topo de gama ainda no decorrer deste ano. Um dispositivo sobre o qual ainda muito pouco se sabe.

Em primeiro lugar, quero relembrar que esta não é a primeira vez que se fala em tal possibilidade. Com efeito, depois do lançamento do Redmi Note 7, equacionou-se uma versão Pro com um processado Snapdragon 855.

Redmi, agora independente da Xiaomi, quer entrar no mercado dos topos de gama

No entanto, essa possibilidade não se veio a confirmar, uma vez que o Redmi Note 7 Pro chegará com um processador Snapdragon 710. Por conseguinte, a possibilidade de um topo de gama desta submarca da Xiaomi poderá não ser totalmente surpreendente.

Mas, desta feita, tudo aponta para que esse equipamento exista mesmo. A notícia chega-nos por intermédio de Lu Weibing após uma reunião com o staff desta nova submarca. Reunião essa que teve lugar no instituto de Pesquisa e Desenvolvimento da Xiaomi.

Até ao momento apenas sabe-se que este smartphone contará com um processador Qualcomm Snapdragon 855. Assim sendo, estamos perante o principal SoC disponível atuamente no mercado e que será o motor dos principais topos de gama deste ano.

Esta é a prova de que a "separação" da Redmi da Xiaomi permitirá à primeira alcançar novos objetivos. Sendo esta agora detentora de uma estrutura de desenvolvimento própria, qualquer coisa será possível, nomeadamente a entrada num novo segmento do mercado.

Em suma, estão já prometidos mais dois novos smartphones dos laboratórios da Redmi. Um deles será o Redmi Note 7 Pro e este topo de gama. Este último tem ainda muito para revelar, mas será certamente uma questão de tempo até que novos dados surjam.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Black Shark: A versão 2019 está em desenvolvimento!

Não acredites em tudo que vês! Este não é o Huawei P30 Pro

Google Play Store irá informar-te dos melhores negócios disponíveis

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.