Redmi TV é oficial e chega (literalmente) em grande ao mercado das Smart TVs!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito tempo que as Smart TVs da Xiaomi se tornaram extremamente populares, por isso, a sua subsidiária decidiu que seria uma boa estratégia entrar também neste mercado.

Durante o evento de apresentação do Xiaomi Redmi Note 8 Pro, foi apresentada a sua primeira Smart TV, a Redmi TV. Ao contrário da Xiaomi, que oferece uma grande variedade de produtos neste segmento, a Redmi decidiu focar-se num só modelo de gama-alta.

Redmi TV chega apenas com a gigante opção de 70" polegadas

A Redmi tornou-se extremamente popular por oferecer produtos com uma relação preço/qualidade extremamente aliciante, e prepara-se para fazer exatamente o mesmo na sua estreia neste novo segmento. Apesar de ter umas impressionantes 70" polegadas, a Redmi TV chegará ao mercado chinês com um preço de apenas €479, o que é bastante baixo para uma Smart TV destas dimensões.

As suas especificações serão mais que suficientes para garantir uma performance ótima, garantindo uma experiência de utilização de alta qualidade.

A Redmi TV chega com um painel 4K HDR e terá no centro das operações o processador Amlogic 64-bit e o processador gráfico Mali-450 MP3. No que respeita às suas memórias, poderás contar com 2GB de RAM e 16GB de memória interna. A Smart TV chega ainda com suporte para Dolby Audio e DTS-HD.

Opções de conectividade não serão garantidamente um problema

A Redmi TV chega equipada com uma grande variedade de opções de conectividade, que irão certamente adaptar-se a todo o tipo de utilização.

Vais poder contar com dois tipos de ligação sem fios (WiFi Dual Band e Bluetooth 4.2) e diversas entradas físicas:

  • 3x portas HDMI
  • 2x portas USB
  • Entrada Ehternet
  • S/PDIF
  • AV

Redmi TV será uma central de gestão dos teus smart gadgets Xiaomi

Além de ser uma excelente Smart TV, a fabricante salientou durante a sua apresentação que a Redmi TV irá apresentar-se como a ferramenta perfeita para gerires todos os teus smart gadgets.

O sistema operativo escolhido é o mesmo presente nas Smart TVs da Xiaomi — Patchwall — e contará também com a integração da assistente virtual XiaoAI. Ainda que fosse desejado por muitos fãs, é muito improvável que a Redmi TV venha a chegar aos mercados europeus, pelo menos durante os próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro é oficial! Especificações e preço impressionantes!
  • Huawei e Xiaomi vão ser os novos clientes regulares da Samsung
  • Xiaomi revela Amazfit X Concept: conhece o smartwatch do futuro
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.