Redmi prepara-se para apresentar o smartphone mais pedido pelos fãs!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A sub-marca da Xiaomi deve apresentar um novo smartphone gaming até ao final deste mês. Espera-se que a Redmi tenha o novo produto já preparado tendo em consideração o teor das últimas publicações da marca chinesa nas suas redes sociais.

Prometendo o smartphone gamer mais leve, mais fino e mais poderoso do mercado mobile, a Redmi cria grandes expectativas para o seu próximo telefone. O melhor de tudo? Terá um preço competitivo face aos atuais telefones para jogos no mercado.

Há várias razões para a apresentação do smartphone gaming da Redmi

A apresentação de uma nova gama de smartphones para jogos já era esperada, tal como demos a saber na 4gnews. Agora, contudo, o responsável máximo da Redmi, Lu Weibing, deu a saber o porquê de terem desenvolvido um novo smartphone para jogos.

Foi através de uma publicação na rede social chinesa Weibo que Weibing nos deu várias pistas e disse o que esperar do produto. É, em primeiro lugar um dispositivo que vai ao encontro dos pedidos dos fãs e utilizadores da marca. O executivo aponta ainda que 70% dos utilizadores Redmi são jovens que passam muito tempo a jogar no telefone.

Partindo dessa premissa, Weibing encarregou os engenheiros da empresa de um novo projeto. A conceção de um novo smartphone Redmi para gaming que se consiga destacar no mercado, exigindo o esforço de toda e equipa técnica.

A Redmi tem um smartphone poderoso, elegante e com preço competitivo

Criticando o preço alto dos smartphones para jogos, a sua aparência demasiado arrojada e grande espessura, o desafio estava lançado. Criar um telefone tão ou mais poderoso que os atuais dispositivos nicho, mas mais elegante e relativamente barato.

Weibing aponta ainda que a maioria dos utilizadores inquiridos usava um telefone secundário para jogar e nunca o seu telefone principal ou daily driver. Isto porque as fabricantes têm selecionado um público alvo muito restrito e geek da área dos jogos.

O objetivo do smartphone gaming da Redmi passa por tornar o dispositivo atraente para o público geral. Para que qualquer pessoa o possa usar como telefone principal e diário, mas que quando lhe apeteça jogar, tenha um hardware poderoso em mãos.

A Redmi terá o smartphone gaming mais fino e leve

A sub-marca da Xiaomi quer resolver vários dos problemas e imperfeições que assolam esta categoria de telefones. Assim, prometem um smartphone "normal", preparado para qualquer tipo de uso, apostando na reduzida espessura e leveza do dispositivo móvel.

O desempenho manterá o nível elevado a que a marca já nos habituou, com o processador Dimensity 1200 da MediaTek que também ajudará a baixar o preço do produto. O SoC pode entregar ray tracing e uma taxa de atualização máxima de 168 Hz para o ecrã.

Não sabemos, de momento, se o telefone Redmi terá acessórios dedicados aos jogos como gatilhos ou algum tipo de comando. Por outro lado, Weibing termina com a definição de três vetores que marcarão o smartphones: Desempenho, Ecrã e Controlo.

A data de apresentação não foi confirmada, mas deverá ter lugar no final de abril.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Fotos recebe as funções mais pedidas na app para Android
  • Smartphones irrompem em chamas antes de embarcar no avião (vídeo)
  • Siri surpreende o mundo ao confirmar evento da Apple para dia 20
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.