Redmi prepara-se para apresentar a rival da popular Xiaomi Mi Band

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar de já se ter tornado numa marca independente, a Xiaomi e a Redmi continua a manter uma ligação extremamente próxima. Por isso, é um pouco suspeito que a Redmi se esteja a preparar para apresentar a sua primeira smartband, que poderá rivalizar a popular Mi Band.

No entanto, de acordo com a mais recente leak, tornou-se claro que a marca poderá optar por apostar num design bastante diferente da oferta da Xiaomi. De acordo com um popular leaker na rede social chinesa Weibo, a smartband vai oferecer diversas funcionalidades bastante interessantes, tal como pagamentos sem fios (NFC), monitorização de batimentos cardíacos e controlo da reprodução de música.

Design da Redmi Band aponta para um preço extremamente baixo

Numa altura em que vemos a Xiaomi Mi Band apresentar especificações muito mais avançadas e hardware mais evoluído, o seu preço tem também apresentado um aumento constante de modelo para modelo. Especialmente agora, que chega com a integração de um ecrã OLED colorido, fica cada vez mais próxima de competir com vários smartwatches.

No que respeita à primeira smartband da Redmi, tudo indica que irá tentar conquistar o segmento mais baixo deste mercado. Como podemos ver na imagem publicada, deverá ter um ecrã monocromático de pequenas dimensões com margens extremamente visíveis.

Ainda assim, deverá chegar com várias inspirações nos modelos anteriores da Xiaomi Mi Band, tal como a possibilidade de poder trocar facilmente de pulseira.

Não existe qualquer tipo de confirmação sobre uma possível data de apresentação para a Redmi Band, mas é possível que seja apresentada brevemente. No passado dia 22 de janeiro, um novo dispositivo da Redmi integrado no segmento "smartwatches" recebeu certificação do Bureau of Indian Standards.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi 8A está prestes a receber o tão desejado Android 10!
  • Pocophone X2: leak confirma o que todos esperavam ser mentira! (vídeo)
  • 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.