A Xiaomi está a preparar um novo tablet acessível. O aparelho vai chamar-se Redmi Pad Pro e será uma versão melhorada do atual vendido pela submarca da fabricante chinesa. E as certificações globais já começaram.
Recentemente o Redmi Pad Pro foi visto nas bases de dados da FCC e da Google Play Console, o que indicia que será lançado globalmente. Agora terá também recebido a necessária certificação da IMDA, em Singapura. Recorde-se que este produto foi lançado no início do mês de abril, mas apenas na China.
Com o nome de código 2405CRPFDG, é certo que este será um lançamento global por parte da Xiaomi. O “G” no final assim o indica. O que também parece certo é que o aparelho será vendido apenas em versão Wi-Fi, sem direito a variante com possibilidade de colocar um cartão para dados móveis.
Redmi Pad Pro com Snapdragon 7s Gen 2
Perante as anteriores certificações e lançamento prévio na China, a versão global do Redmi Pad Pro é esperada com o processador Snapdragon 7s Gen 2 com até 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Espera-se um extenso painel de 12,1 polegadas com tecnologia IPS LCD, resolução 2.5K e uma taxa de atualização até 120 Hz. Destaque ainda para uma bateria de 10000 mAh com carregamento de 33 W.
As câmaras não são normalmente um ponto de destaque em tablets e neste modelo não será exceção. É esperado com uma câmara frontal de 8 MP focada em videochamadas e ainda uma câmara traseira também de 8 MP. Devemos também contar com Android 14 e HyperOS de fábrica.
Uma das grandes questões será perceber qual é a faixa de preço escolhida para este tablet por parte da Xiaomi. Certo é que se chegar ao nosso mercado por valores abaixo de 300 €, poderá fazer um figurão. Se queres algo ainda mais acessível, o Redmi Pad SE é uma excelente opção.
Redmi Pad SE
Ecrã: FHD+ de 11 polegadas imersivo
Áudio: Quatro altifalantes com Dolby Atmos
Bateria: 8000 mAh