Redmi Pad 2: este é o próximo tablet barato da Xiaomi

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O tablet Xiaomi Redmi Pad 2 já foi certificado pela agência norte-americana FCC, confirmando a sua existência, bem como algumas das suas principais caraterísticas técnicas. Temos assim, por exemplo, as suas opções de armazenamento e sistema operativo Android, entre outros detalhes.

Ao que tudo indica, este será efetivamente o próximo tablet acessível da tecnológica chinesa liderada por Lei Jun. Será um dos próximos lançamentos agora que todos os modelos da gama Xiaomi 13 está disponíveis no mercado global.

Redmi Pad 2 será acessível e focado no consumo de multimédia

Xiaomi Redmi Pad
Os vários esquemas de cor disponíveis para o modelo original Xiaomi Redmi Pad.

Mais ainda, contamos que este Redmi Pad 2 venha completar o Xiaomi Pad 6 que ficamos a conhecer recentemente em Milão. Com efeito, tudo aponta para uma apresentação muito em breve do próximo tablet barato focado no consumo de multimédia.

As suas principais caraterísticas técnicas incluem uns modestos 4 GB de memória RAM na versão base, com um máximo de 6 GB na versão de topo. Teremos também 64 GB de armazenamento interno, ou 128 GB consoante a versão escolhida do telefone.

Xiaomi Redmi Pad 2
Certificação do tablet Xiaomi Redmi Pad 2 na FCC.

Tal como se torna evidente pela listagem, acima, da certificação do tablet Xiaomi, o seu número de modelo aparenta ser 23073RPBFL. Ficamos também a saber que este produto terá conexão Wi-Fi de banda dupla (provavelmente Wi-Fi 5).

O seu sistema operativo será o Android 13 da Google, com a interface MIUI 14 da própria Xiaomi com as respetivas modificações e alterações visuais.

Snapdragon 680 da Qualcomm pode ser o "motor" escolhido pela Xiaomi

Alleged Redmi Pad 2 receives the IMDA certification.#Xiaomi #Redmi #RedmiPad2 pic.twitter.com/iVW3XETQu9

— Mukul Sharma (@stufflistings) 21 de junho de 2023

Mais ainda, as fugas de informação sugerem um ecrã de 10,95 polegadas de diagonal, com tecnologia IPS LCD e resolução 2K. A sua taxa de atualização da imagem estará cifrada nos 90 Hz, ao passo que o processador escolhido será o Snapdragon 680 da Qualcomm, um modelo de gama média.

Este tablet Android deve contar também com uma bateria de 8 000 mAh de capacidade com um leque de câmaras fotográficas bastante simples. A saber, contamos com um sensor frontal de 5 MP, bem como uma câmara traseira, principal, de 8 MP.

Ainda consoante as fugas de informação prévias, este tablet Android pode custar desde 999 yuan na China, o equivalente a 127 euros à atual taxa de conversão. Na Europa, porém, o seu valor comercial deve cifrar-se mais próximo dos 200 a 300 euros.

Redmi 12 & Redmi Pad 2 launching soon #Redmi12 specsFHD+ 90Hz LCD displayHelio G8867W Fast ChargingGlass BackSide Mounted FPSAndroid 133.5mm jack#RedmiPad211" 2K 90Hz LCD displaySnapdragon 680 pic.twitter.com/3KYb9Upkeg

— Tunk Sai Kumar ❂ (@tsaikumar1989) 2 de junho de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.