Redmi Note 8 Pro: qualidade do zoom 25x da câmara impressiona

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi não tem poupado os fãs da marca com motivos para comprarem os seus futuros smartphones. O Redmi Note 8 Pro vai ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o sensor Samsung de 64 megapixeis, e os seus níveis de zoom já impressionam.

Em dois exemplos partilhados pela Redmi nas redes sociais, vemos a fotografia que demonstra a qualidade do zoom de 25x deste sensor. A demonstração foi difundida pelo conhecido leaker Mukul Sharma (@stufflistings). Deves tentar encontrar o prédio amarelo na primeira imagem, para que percebas o resultado alcançado pelo zoom na segunda imagem.

O Redmi Note 8 Pro tem sido bastante promovido pelo facto de ser o primeiro a chegar ao mercado com este sensor. No entanto, muitos utilizadores admitem deixá-lo "passar ao lado" por vir equipado com o processador Mediatek Helio G90T.

Helio G90T permite sensor de 64MP no Redmi Note 8 Pro

Este processador permite que o smartphone tenha o sensor de 64MP, que pode convencer muitos utilizadores se a qualidade a nível fotográfico corresponder. A julgar por este resultado, parece que temos subestimado o sensor da Samsung.

Devemos ter em conta que estes são potenciais resultados alcançados por um smartphone intermediário. Ou seja, quando for lançado não deverá ultrapassar em muito os 200 euros, o que realmente o pode colocar como um smartphone a ter em conta, mesmo com o processador que muitos rejeitam. Resta saber se será lançado fora da China.

Para quem quiser jogar pelo seguro, a Redmi já avançou que o Note 8 base estará equipado com o processador Snapdragon 665. Isto significa que se fica pelo sensor de 48MP, que não deixará de ser de grande qualidade para a sua presumível faixa de preço.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oficial: Xiaomi Redmi Note 8 vai ter processador Snapdragon 665
  • Redmi Note 8 Pro: fotografias da câmara de 64MP são promissoras
  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro: passagem no AnTuTu revela performance surpreendente
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.