Redmi Note 8 atinge novo recorde de vendas impressionante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi continua a ser uma marca bastante conhecida pela fiabilidade dos seus smartphones destinados ao mercado intermediário. E a linha Redmi Note 8 espelha bem o seu sucesso.

A fabricante chinesa acaba de anunciar que esta linha de smartphones atingiu o recorde impressionante de 30 milhões de unidades vendidas. A novidade foi celebrada com uma publicação de Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, na rede social da Weibo.

Segundo o executivo, só no primeiro mês de vendas, a linha conseguiu alcançar um milhão de unidades vendidas. No entanto, em apenas dois meses de vendas saltou para os 5 milhões de unidades.

Ao três meses de vendas, o recorde de 10 milhões de vendas já tinham sido alcançado. Os Redmi Note 7, por exemplo, demoraram mais dois meses para atingir esse mesmo número.

Número foi alcançado em apenas 5 meses

Apenas cinco meses de vendas depois, foi alcançado o impressionante recorde agora celebrado. Tal como o executivo relembra, esta linha foi caso único de sucesso chinês entre os líderes de vendas globais no último trimestre de 2019 (segundo as estatísticas da Canalys).

Este é um feito atingido por esta linha numa altura em que a Xiaomi acaba de lançar os seus sucessores na Europa. Se tens um destes equipamentos, é bem provável que estes estejam “para as curvas” durante muito tempo. O meu Redmi Note 5 ainda persiste, numa linha que é de referência da Xiaomi.

Editores 4gnews recomendam:

  • 3 smartphones da Realme preparam-se para chegar à Europa e combater a Xiaomi! Conhece-os
  • Xiaomi Mi A3 começa a receber o Android 10 na Europa! Será que é desta?
  • Patente da Xiaomi revela a característica que todos queremos num smartphone
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.