Redmi Note 7 Pro já tem data de lançamento no país natal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

Vai ser uma das figuras do mercado de gama-média nos próximos tempos. O Redmi Note 7 Pro foi ontem revelado na Índia e é aquilo que o público tanto esperava. Assim, trata-se de um dispositivo com características e design interessantes a um preço que pode não ultrapassar os 200 euros.

Contudo, além do mercado indiano, ficou por saber quando o modelo estaria disponível noutras paragens. É nesse sentido que hoje surge um leak (em forma de cartaz) que revela a data de lançamento na China.

Embora devamos olhar com reservas para um cartaz destes (que carece de oficialização), a informação revelada no Twitter dá-nos a data de 18 de março. O evento será em Pequim e, a partir daqui, abrem-se as portas para mais mercados.

Redmi Note 7 foi um sucesso instantâneo, mas esta versão pode superá-lo

A verdade é que o Redmi Note 7 foi um sucesso de vendas desde o primeiro minuto. Tendo em conta o preço apetecível e as características superiores deste modelo, é de esperar que estejamos a falar de outro sucesso. Aliás, tratando-se de tão pouca diferença de preço de um modelo para o outro, é de esperar que a versão Pro seja a mais vendida.

É certo que o Redmi Note 7 Pro se apresenta como um dispositivo que deves ter em conta se pretendes trocar de smartphone nos próximos tempos. Virá equipado com o Snapdragon 675 e poderemos contar com até 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno expansível.

Podes contar com um ecrã de 6.3 polegadas Full HD+. A notch, tal como no modelo base é em forma de gota de água. Ademais, temos margens reduzidas e um aproveitamento de ecrã de 91.4%.

Neste modelo, mais uma vez o grande destaque vai para as câmaras traseiras. Temos um sensor Sony IMX586 de 48 MP, além de uma segunda câmara de 5MP. Para as selfies, terás um sensor de 13MP dentro da gota de água.

Em síntese, é de esperar que em breve o Note 7 Pro possa chegar às lojas online habituais. Espera-se um dispositivo com números elevados em termos de vendas e um dos grandes custo-benefício do ano.

Mais novidades no segmento mobile:

Honor Magic 2 3D chegará em breve com avançado reconhecimento facial

Apple patenteia forma de aumentar a resistência de um ecrã dobrável

Smartphone dobrável da Motorola será um sonho tornado realidade

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.