Redmi Note 7 Pro vai finalmente ser lançado na próxima semana

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Redmi largou o ninho da mãe Xiaomi no início de 2019 e é agora uma marca indepentente. O seu primeiro filho, o Redmi Note 7 é já um campeão de vendas. No entanto, a sua versão Pro será apresentada já na próxima semana.

Os rumores têm sido mais que muitos sobre o Note 7 Pro. E se até agora não havia data prevista para o seu lançamento, as coisas mudaram. Assim, o presidente da Redmi anunciou na Weibo que o smartphone será lançado na China durante a próxima semana.

Embora não tenhamos nenhuma data em específico, Lu Weibing acaba com as dúvidas em volta deste lançamento. Quando questionado na Weibo sobre a faixa de preço deste dispositivo, o presidente da Redmi acabou por dar a entender que deve começar à volta dos 1500 iuanes (200 euros, aproximadamente).

A câmara deve ser um dos destaques do Note 7 Pro

A verdade é que muito do que se sabe sobre as especificações deste dispositivo é pura especulação. Ainda assim, será certamente uma versão melhorada do seu comparsa Note 7. Especula-se que virá equipado com o Snapdragon 675 e terá um sensor Sony IMX586 de 48 megapixéis ao invés do sensor Samsung GM1 presente no modelo standard.

Com efeito, o smartphone deve vir com carregamento rápido de 18W. Espera um ecrã de 6.43 polegadas Full HD+ com uma ‘notch’ gota de água. Ou seja, um pouco superior ao irmão. A versão base deve ter 6GB de RAM e 128GB de armazenamento interno.

Note 7 Pro pode ter sensor biométrico no ecrã

Inegavelmente, podemos contar com Android Pie de fábrica e uma bateria de 4000 mAh. Uma característica interessante que se espera que o smartphone possa ter é o sensor de impressões digitais embutido no ecrã.

Em síntese, espera-se um smartphone que se tiver um preço pouco acima dos 200 euros é uma compra a considerar no segmento gama-média. Se estas características e possíveis preços forem reais, este Note 7 Pro será um caso sério nesta faixa de preço.

Editores 4gnews recomendam:

Intel quer construir uma placa gráfica com a ajuda da comunidade

Xbox One recebe mais 5 adições à lista de jogos com retrocompatibilidade

Android vai avisar-te sobre apps perigosas de forma inteligente

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.