A Xiaomi, através da sua sub-marca Redmi, tem já em desenvolvimento mais um excelente gama média. Falamos do Redmi Note 14 Pro+, cuja apresentação deverá acontecer nos próximos meses.
Enquanto isso não acontece, temos fontes como o conceituado Digital Chat Station a desvendar um pouco dos planos da empresa para este smartphone. E segundo o que ele refere na rede social chinesa Weibo, a empresa voltará a apostar num processador da MediaTek.
Redmi Note 14 Pro+ chegará com o Dimensity 7350
A publicação em causa traz vários detalhes sobre o Redmi Note 14 Pro+, mas começaremos pelo processador. Com efeito, este modelo deverá chegar ao mercado com o Dimensity 7350 no seu interior.
Este processador concederá a este smartphone um desempenho muito interessante e que certamente não irá desiludir os seus utilizadores. Ele é fabricado com a litografia de 4 nm da TSMC e conta com uma frequência máxima de 3 GHz.
A mesma fonte refere ainda que o Redmi Note 14 Pro+ chegará com um ecrã curvo com uma resolução 1,5 K. Já na sua parte traseira, contará com uma câmara com um formato semelhante aos atuais equipamentos da Honor, portanto, com um módulo ao centro.
Este deverá contar com um sensor principal de 50 MP. Um pormenor que já está a causar alguma discussão, considerando que o Redmi Note 13 Pro+ conta com um sensor principal de 200 MP.
Como diversas vezes frisamos, a resolução de um sensor não é tudo para a qualidade das suas fotografias. Portanto, o novo sensor de 50 MP não significa uma câmara pior. Teremos de aguardar para observar a sua qualidade.
Digital Chat Station informa ainda que o Redmi Note 14 Pro+ virá com uma estrutura em plástico. Muitos podem não gostar deste detalhe, porém, importa dizer que este material possibilita o desenvolvimento de um smartphone mais leve e mais barato.
Considerando que o seu antecessor foi desvendado em setembro de 2023, é possível que o Redmi Note 14 Pro+ seja anunciado na mesma ocasião. Para já, ainda não temos informações sobre essa matéria, mas esta é uma tese plausível.