Redmi Note 13 Pro+ nasce da colaboração inesperada entre Xiaomi, Samsung e MediaTek

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Quando todos os rumores sugeriam que a Xiaomi iria lançar em outubro a nova série Redmi Note 13, eis que a marca chinesa surpreende tudo e todos, fazendo o lançamento ainda este mês.

Mas a maior surpresa de todas é que a nova série nasceu de uma inesperada colaboração entre a Xiaomi, Samsung e MediaTek.

Surpresa: Xiaomi vai lançar série Redmi Note 13 ainda este mês

cartaz de apresentação do Redmi Note 13
Crédito@Xiaomi

A Xiaomi escolheu a rede social Weibo para fazer o anúncio surpresa que ainda durante este mês vai lançar a nova série Redmi Note 13. Todos os rumores indicavam que o lançamento só teria lugar em outubro, mas a marca chinesa, numa reviravolta inesperada, vai disponibilizar os novos terminais ainda em setembro.

No cartaz de apresentação da nova série, temos mais uma surpresa. Os terminais Redmi Note 13 são o resultado de uma colaboração entre a Samsung, Mediatek e, claro, Xiaomi. A parte ótica terá a chancela Samsung com o sensor ISOCELL HP3 Discovery a ter nestes terminais uma versão personalizada.

Já com a MediaTek vai contribuir com o processador Dimensity 7200-Ultra, baseado no processo de 4 nm. Aliás, o modelo Redmi Note 13 Pro+ será o primeiro smartphone do mercado a integrar este chip.

Especificações esperadas no Redmi Note 13 Pro+

A nova série Redmi vai contar com o modelo base, com o Redmi Note 13 Pro e Note 13 Pro+, sendo este último a estrela da companhia.

Este será o terminal equipado com o sensor Samsung personalizado de 200 megapixéis e 1/1,4 polegadas de tamanho. Ainda na configuração de câmara traseira, o modelo vai contar também com um sensor ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

No interior vai estar o referido processador Dimensity 7200-Ultra emparelhado com várias opções de memória RAM e capacidades de armazenamento interno, assim como uma bateria com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

De resto, o Redmi Note 13 Pro+ vai contar também com um ecrã AMOLED curvo de 6,67 polegadas com uma resolução 1,5K e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt