A próxima gama de smartphones Xiaomi Redmi Note 11 pode fazer a sua estreia em abril ou maio de 2022. Apesar de a atual gama Xiaomi Redmi Note 11 ter chegado oficialmente a 29 de março, após a apresentação em fevereiro, na China, temos já informações alusivas aos seus sucessores.
O ritmo quase frenético com que esta fabricante chinesa tem colocado novos produtos no mercado é indubitavelmente incrível. Aliás, não será exagero afirmar que poucas são as marcas capazes de ocupar um lugar quase cativo nas manchetes do mundo da tecnologia como a Xiaomi o tem feito repetidamente.
Poderá a gama Redmi Note 12 chegar já em abril?
As informações foram agora avançadas pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Trata-se de um dos leakers com melhor histórico de fiabilidade neste setor, pelo que estas considerações devem ser tidas em conta.
Segundo o seu testemunho a nova gama Xiaomi Redmi Note 12 fará a sua estreia, na China, entre os próximos meses de abril e maio de 2022. As novidades contemplarão novos processadores da MediaTek com melhor desempenho e preço baixo.
Além disso, o leaker refere que alguns modelos utilizarão ecrãs LCD, ao passo que outros optarão pelos ecrãs OLED. Todavia, apontou que este quesito ainda está envolto em incertezas, mas todos terão a câmara frontal a perfurar o display.
A linha Redmi Note será atualizada semestralmente, afirma Lu Weibing
A propósito recordamos as palavras de Lu Weibing, responsável máximo pela Redmi e presidente do Xiaomi Group China, afirmando que a gama de smartphones Redmi será atualizada a cada seis meses. Dito isto, encaramos como muito provável as afirmações do leaker Digital Chat Station.
Até ao momento esta gama de telemóveis era atualizada anualmente, todavia, tendo em consideração a alta procura pelos seus produtos acessíveis, a Xiaomi quererá colocar ainda mais produtos nas mãos dos consumidores. Ou seja, para tal a gama Redmi Note será instrumental.
Equipados com os novos Dimensity 8000 e Dimensity 8100 da MediaTek
Em jeito de resposta à publicação do leaker supracitado alguns utilizadores apontam os novos processadores Dimensity 8000 e Dimensity 8100, dois processadores de gama alta da MediaTek. Note-se, contudo, que para já são apenas rumores, sem qualquer fuga de informação concreta a abonar tal hipótese.
Não obstante, vemos na Xiaomi uma das parceiras mais assíduas da MediaTek, fabricante que, no que lhe concerne, tem colocado no mercado novos processadores com excelente desempenho e preço relativamente baixo. Ou seja, consideramos particularmente provável a utilização dos novos chips MediaTek nos smartphones Redmi Note 12 da Xiaomi.
Assim, apesar de atualmente não existirem certezas para os Redmi Note 12, excetuando-se a inevitabilidade da sua chegada, está a possível utilização do carregamento rápido a 120 W uma vez que o atual Redmi Note 11 Pro+ também traz esta tecnologia.
Por fim, recomendamos prudência na interpretação destas informações dado o seu caráter precoce e altamente especula tório.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 11 review: possivelmente a melhor compra até 200 €
- Oficial: Redmi Note 11S 5G chega para te manter sempre ligado onde quer que estejas
- Xiaomi Redmi Note 11 Pro+ 5G é oficial: o melhor Redmi Note de sempre chegou