A linha Redmi Note é, por excelência, a linha de maior sucesso na gama-média do universo Xiaomi. E foi já revelado oficialmente pela marca que os Redmi Note 10 serão apresentados oficialmente no dia de 4 de março na Índia.
Segundo o que foi partilhado pela página Xiaomiui no Twitter, poderemos esperar três smartphones: Redmi Note 10, Redmi Note 10 Pro e Redmi Not 10 Pro Max. Estes são os primeiros detalhes avançados por esta fonte que contradizem a imagem que anteriormente vimos da Amazon.
Recorde-se que nessa imagem víamos listados quatro smartphones. Tratavam-se de versões 4G e 5G do Redmi Note 10 e do Redmi Note 10 Pro. À data, sem qualquer referência a uma versão Max.
Esta fonte refere que a versão base, o Redmi Note 10, estará equipado com o processador Snapdragon 678. É também feita a referência uma câmara principal de 48MP e a um ecrã IPS. Como não existe destaque para a taxa de atualização, poderá contar com apenas 60Hz.
Fuga de informação refere Redmi Note 10 Pro e Pro Max com ecrã IPS LCD de 120Hz
É ainda referido que as versões Pro e Pro Max terão um painel IPS com 120Hz. Embora, recorde-se, vários rumores anteriores davam conta de que a versão mais cara desta linha poderia chegar com um painel AMOLED.
Ao que é referido, o Redmi Note 10 Pro pode chegar com o processador Snapdragon 732GB e câmara de 64MP. E tendo esse processador, não terá suporte para 5G. Já o Redmi Note 10 Pro Max terá, alegadamente, câmara principal de 108MP e o processador Snapdragon 768G com suporte para 5G. Ambos terão bateria generosa de 5050mAh.
Esta mesma fonte faz referência às cinco cores em que os equipamentos estarão disponíveis. No caso do Note 10 será preto, dois tipos de branco e dois tipos de verde. Já nos Pro, teremos azul, bronze gradiente, bronze vintage, cinzento e preto.
É importante afirmar que estes dados não são oficiais. Até que exista confirmação da própria Xiaomi, deves olhar para estes como algo meramente especulativo.
Editores 4gnews recomendam:
- Asus ROG 5: smarthone gaming já tem data de lançamento oficial
- Google lança versão de testes do Android 12. Conhece as novidades
- Nearby Share da Google já te deixa partilhar aplicações entre smartphones Android