A apresentação está marcada para o próximo mês de março. O país escolhido é a Índia. Aí serão apresentados primeiramente os Redmi Note 10, que prometem ser uma das linhas de smartphones em destaque no segmento de gama-média em 2021.
Como faz habitualmente, a Xiaomi gosta de “apalpar terreno” e ouvir os fãs sobre características preponderantes dos futuros telemóveis. Num questionário no Twitter, a conta oficial da Redmi Índia perguntou aos seguidores se preferem o melhor ecrã LCD possível com 120Hz ou um ecrã AMOLED.
Fãs da Xiaomi preferem AMOLED de 60Hz a LCD de 120Hz
“Se tivesses de escolher apenas uma das duas características seguintes no teu próximo Redmi Note 10, qual seria?”, pode ler-se na publicação. À data de escrita deste artigo, o AMOLED ganha com uma vantagem esmagadora de 87,9% após 3 horas.
É importante realçar que noutra publicação o vice-presidente da Xiaomi, Manu Kumar Jain, faz referência ao Redmi Note 10 como o smartphone “mais suave”. Como tal, uma das apostas da Redmi deve recair num ecrã LCD de grande qualidade combinado com 120Hz.
Este questionário deixa antever que a Xiaomi quer mostrar que consegue agradar aos dois mundos. Deverão ser apresentados mais que uma variante, havendo assim opções para quem quer LCD com 120Hz ou AMOLED com 60Hz.
Recorde-se que o Redmi 10X 5G lançado na China o ano passado tinha um ecrã AMOLED com 60Hz. E na Índia surgiram rumores de que o novo um dos Redmi Note 10 será uma nova versão deste terminal.
Com a apresentação prevista para o início de março, não teremos de esperar muitos dias até saber todos os pormenores.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi 11 Ultra: o smartphone mais caro de sempre da Xiaomi?
- Xiaomi com Android 12 e MIUI 13: lista de smartphones que devem receber a atualização
- Xiaomi Mi 11: marca revela fotografias capturadas com a sua lente de 108MP