Redmi Note 10 chegarão com processador controverso da MediaTek

Rui Bacelar
1 comentário

A Redmi está a preparar o lançamento da gama Redmi Note 10 na China, com novos smartphones Android a chegar ao mercado equipados com um dos mais recentes processadores da MediaTek. Teremos pele menos um novo telemóvel Xiaomi.

Segundo as informações publicadas na Weibo, a rede social chinesa, o processador utilizado será o Dimensity 820 da MediaTek, um dos mais recentes SoC's com suporte para redes 5G. No entanto, podemos ter mais do que um smartphone Redmi.

A gama Redmi Note 10 deverá utilizar processadores MediaTek

Processador MediaTek Dimensity 820
O processador Dimensity 820 da MediaTek tem suporte para redes 5G.

A publicação original, na Weibo, acabou por receber algumas críticas face à escolha dos processadores MediaTek. No entanto, surgiram também vozes que defenderam os novos processadores desta fabricante, já dotados de suporte às redes 5G.

Mais ainda, a opção pelos Dimensity permitirá reduzir o preço final do novo telemóvel, ou novos telemóveis da linha Redmi Note 10 da Xiaomi. De igual modo, esta escolha viria democratizar o acesso ao mais recente e veloz padrão de redes.

Recordamos que, já em agosto último, a MediaTek deu a conhecer os seus planos para a disponibilização dos processadores Dimensity no terceiro trimestre do ano. Ora, resta apenas o mês de setembro neste 3.º trimestre.

Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro?

De acordo com o leakster Digital Chat Station, teremos dois novos smartphones Xiaomi a integrar a linha Note 10. Entre eles, um terá o processador Dimensity 820, mais poderoso e o outro, o Dimensity 720, mais económico e também ele com suporte 5G.

Esta dualidade leva-nos a acreditar na apresentação de dois novos equipamentos e, consoante a estratégia de marketing da Xiaomi, poderemos ficar a conhecer, muito em breve, os Redmi Note 10 e Redmi Note 10 Pro.

As diferenças entre ambos os telemóveis Xiaomi não são conhecidas para além da utilização dos processadores supracitados. Numa última nota, também a Oppo está a planear lançar um telemóvel da linha Reno com processadores Dimensity da MediaTek.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.