Redmi lança as primeiras power banks com preços imbatíveis

Bruno Coelho
1 comentário

A Redmi – submarca da Xiaomi – aventurou-se finalmente no mercado das power banks. A empresa lançou hoje duas power banks, sendo uma de 10000mAh e outra de 20000mAh.

As duas power banks chegam com duas saídas (USB-A) e duas entradas (microUSB e USB-C). Ambos os modelos chegarão ao mercado em branco e com preços de 59 iuanes (cerca de 8 euros) no modelo mais modesto e 99 iuanes (cerca de 13 euros) no modelo com mais capacidade.

xiaomi redmi power bank

Redmi Power Bank 10000mAh

A Redmi revelou os números de ambos os modelos. No caso do modelo de menor capacidade, consegue carregar 1.75vezes um Redmi Note 7, 2.4 vezes o Mi 9 e 2.3 vezes o iPhone XS.

Nas portas de entrada, a voltagem máxima cifra-se nos 5V e 2.1A, enquanto que nas portas de saída é de 5.1V e 2.4A. Não existe suporte para carregamento, cifrando-se este modelo nos 10W.

Em termos de medidas, podes contar com 150.5x73.6x15.1mm, e com diferentes proteções. Entre elas a baixa voltagem e a função de reset. Podes carregar produtos de baixo poder como a Mi Band, e podes usá-la para ligares uma mini-ventoinha ou uma lâmpada led portátil. O preço, como referido em cima, cifra-se nos 59 iuanes – cerca de 8 euros.

xiaomi redmi powerbank

Redmi Power Bank 20000mAh

O modelo maior perde em portabilidade, mas ganha obviamente em capacidade. apresenta-se com a mesma altura e largura, mas tem uma espessura 27.3mm. Conta com o mesmo número de portas, mas a voltagem difere.

xiaomi redmi power bank

Nas portas de entrada poderás contar com 5V e 2A e 9V e 2.1A. Além disso, poderás carregar dispositivos a 5.1V e 2.4A, 9V e 2A, e 12V e 1.5A. Se não estás familiarizado com estes números, tal significada que esta suporta carregamento rápido de 18W tanto para carregar dispositivos como para carregar a própria powerbank.

Esta consegue, segundo a fabricante, carregar 3.5 vezes o Redmi Note 7, carregar 5.3 vezes o Mi 9 ou carregar 4.8 vezes o iPhone XS. O preço cifra-se nos 99 iuanes – cerca de 13 euros.

Estas powerbanks vão começar a ser vendidas a partir de dia 23 em Mi.com. Embora com preços ligeiramente superiores, é de esperar que em breve seja anunciada a sua venda fora da China.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.