Redmi lança novo monitor de PC com resolução 2K e preço 'Xiaomi'

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A Xiaomi tem atualmente vários modelos de monitores para PC a bom preço, alguns dos quais também disponíveis em Portugal. A fabricante chinesa começou a apostar neste segmento há alguns anos e agora também a sua Redmi se aventura no segmento.

O portefólio atual de monitores Xiaomi conta, no seu país natal, com artigos extremamente acessíveis, entre os 108 $ aos 386 $ numa conversão direta da moeda local, o Yuan Renmimbi com equipamentos de entrada até ao seu monitor gaming mais avançado.

O novo monitor da Redmi tem design elegante e 27 polegadas

Este novo produto com da Redmi - marca da Xiaomi dedicada ao segmento de entrada - está já à venda na plataforma / loja online JD.com. Este monitor Redmi foi lançado com um preço recomendado de 1 399 yuan, cerca de 183 € na fase de pré-venda.

Trata-se de um novo monitor para PC de gama média / alta, um segmento por norma reservado para os produtos da própria Xiaomi, não os da sua sub-marca, Redmi. Não obstante, este monitor apresenta-se frente a frente com os produtos da casa-mãe.

Mais concretamente, trata-se de um monitor com 27 polegadas e resolução 2K (2560 × 1440 pixeis), com margens finas e design elegante. O painel tem um brilho máximo de 300 nits e uma taxa máxima de atualização a 60 Hz, algo convencional.

Este painel de alta resolução tem um rácio de contraste de 1000:1 e um rácio dinâmico de contraste de 1000000:1. Trata-se de um display com suporte para cor 8-bit, de perfil fino, base elegante de suporte e construção maioritariamente plástica.

A resolução do monitor é de 2K com taxa de atualização a 60 Hz

Em termos de aparência o novo monitor Redmi de 27 polegadas e resolução 2K é plano, com o ângulo de visão a ser de 178º, valor confortavelmente generoso. Idealmente, isto significa que a visibilidade será desimpedida, seja para trabalho ou diversão.

Mais ainda, as suas margens são bastante reduzidas em três das suas arestas. A aresta inferior é a maior, com as três outras margens a serem mais discretas. Tal como aponta a Redmi, este é um produto que pode ser usado facilmente para uma configuração de monitor duplo uma vez que as margens laterais são bastante diminutas.

Na sua porção mais fina, o monitor Redmi de 27'' tem 7,5 mm. Traz um pé ajustável em inclinação, contando também com botões físicos - um total de 5 - seja o botão On/Off, bem como botões dedicados às demais funções de ajuste.

O monitor Redmi está à venda pelo equivalente a 183 €

Este monitor Redmi emprega a tecnologia DC dimming, trazendo também um filtro de luz azul para diminuir a fatiga visual causada pelo uso de ecrãs. Portanto, seja durante sessões de jogo, ver algum filme, ou mesmo a trabalhar, a fadiga visual será menor.

O produto Redmi está equipado com 1 porta HDMI 1.4, 1 porta VGA, 1 interface de áudio e a entrada de energia (DC).

Recordamos que a Xiaomi tem um monitor de computador extremamente similar, com 27 polegadas, resolução 2K (2560 × 1440 pixels), taxa de atualização a 165 Hz e brilho máximo de 400 nits. Tal produto tem ainda um tempo de resposta de 1 ms e tecnologia Adaptive-Sync.

De qualquer modo, não deixa de ser mais uma opção para o consumidor que estiver à procura de um monitor para PC a bom preço, agora sob a alçada da Redmi. Para já, contudo, não existe previsão para a sua disponibilidade fora da China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung pode ressuscitar câmaras com abertura variável nos seus smartphones
  • 25 apps e jogos temporariamente grátis na Google Play Store
  • Xiaomi Mi MIX 4: todas as especificações reveladas antes da apresentação
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.