É já na próxima segunda-feira que a Xiaomi subirá ao palco para apresentar uma nova fornada de produtos tecnológicos. Além do tão aguardado MIX Fold 3, a sua subsidiária Redmi também será parte importante deste evento com a apresentação do Redmi K60 Ultra.
Este modelo tem sido esmiuçado nas últimas semanas, mas agora estamos prestes a conhecer todos os seus detalhes. Será uma apresentação importante também para nós europeus, pois esse será o smartphone que chegará às nossas lojas como Xiaomi 13T Pro.
Redmi k60 Ultra será revelado a 14 de agosto e chegará à Europa como Xiaomi 13T Pro
Foi através das redes sociais chinesas que a Redmi deu a conhecer mais detalhes sobre o seu próximo smartphone. Além de confirmar a data da sua revelação integral, a empresa aproveitou para revelar mais pormenores técnicos do mesmo.
Em primeiro lugar, temos a revelação do design do Redmi K60 Ultra. O seu ecrã contará com margens bastante reduzidas e com um recorte central para a câmara frontal. Na traseira temos um módulo quadrado que albergará a configuração tripla da sua câmara.
Começando precisamente pela sua câmara, estão ainda por descobrir alguns dos seus pormenores. O que sabemos é que terá uma câmara principal de 50 MP, uma objetiva grande angular ainda sem resolução divulgada e um terceiro sensor de menor relevo, possivelmente um macro com 2 MP.
Olhando agora para o seu ecrã, temos a confirmação da sua resolução 1.5 K, ou seja, 1220p. Este painel terá uma taxa de atualização de 144 Hz, fazendo dele um excelente produto para o consumo de multimédia.
A comandar todas as operações estará o processador Dimensity 9200+. O novo componente da MediaTek fará a sua estreia neste equipamento, com o seu desempenho a ser um dos seus pontos fortes. Dado já confirmado pelos incríveis 1.774.714 pontos arrecadados na AnTuTu.
Igualmente impressionante será a sua configuração de memória mais elevada. Com efeito, o Redmi K60 Ultra terá até 24 GB de RAM e 1 TB de armazenamento.
Este modelo chegará posteriormente à Europa como Xiaomi 13T Pro, o reforço de outono para a oferta topo de gama da tecnológica chinesa. A sua apresentação no velho continente está agendada para dia 1 de setembro.
Editores 4gnews recomendam: