O Redmi K30 5G vai ser o primeiro smartphone a chegar ao mercado com o processador Snapdragon 765 da Qualcomm. A confirmação oficial foi feita durante a conferência Snapdragon Tech Summit, esta terça-feira.
No mesmo dia, a Redmi partilhou um cartaz onde revela algumas das especificações que vão compor o K30 5G. A que salta imediatamente à vista é o novo ecrã de 6.67 polegadas.
De recordar que o Redmi K20 tinha um ecrã generoso de 6.39 polegadas. Isto significa muito provavelmente que a fabricante aumentou a pegada do dispositivo, para ter este ecrã ligeiramente maior.
Segundo o mesmo teaser, o polémico buraco no ecrã é de segunda geração e vai ter 4.38mm de tamanho. A Redmi explicou também o porquê de o buraco ficar do lado direito do ecrã.
Redmi explica o porquê do buraco no ecrã
Segundo o submarca da Xiaomi, a escolha foi feita para seguir o hábito de ler da esquerda para a direita. Tal como se pode ver na imagem, este buraco vai alojar duas câmaras frontais.
Com este tipo de buraco no ecrã, o diretor-geral da Redmi, Lu Weibing, afirma que o dispositivo pode ficar fino e leve. Sendo que o mesmo não acontece quando se aposta num cenário de câmara pop-up.
Além do ecrã, foi também revelado que o dispositivo vai contar com vidro fosco AG. Este é o mesmo tipo de vidro que temos visto em dispositivos como o OnePlus 7T, e que certamente não será o habitual imane de dedadas.
Editores 4gnews recomendam:
- Oficial: Xiaomi Mi 10 vai ser dos primeiro a ter o Snapdragon 865
- Processadores Snapdragon 865 e 765 são oficiais! Eis a lista de fabricantes confirmadas!
- Amazfit X: Xiaomi Mi Band futurista entra em produção em 2020