Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) vai subir de nível fotográfico, diz executivo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Redmi K30 tem lançamento agendado para o próximo dia 10 de dezembro. A menos de duas semanas do revelação, a submarca da Xiaomi continua a partilhar detalhes sobre o dispositivo.

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, avançou com uma funcionalidade do smartphone. Segundo o executivo, o Redmi K30 vai ter o “primeiro sensor de imagem de alta resolução do mundo”.

Sensor Sony IMX686 é uma grande possibilidade no Redmi K30

No entanto, ficou apenas a promessa de serem revelados mais detalhes no evento de lançamento. Segundo os rumores, o smartphone vai chegar ao mercado com o novo sensor de imagem da Sony, o IMX686.

Segundo o que se sabe, este é um sensor de 60 megapixeis. Tendo em conta que ainda não existem smartphones no mercado equipados com ele, os detalhes ainda são escassos.

Tal como foi confirmado na imagem de promoção partilhada pela Redmi, o smartphone vai ter um buraco no ecrã. De recordar que o Redmi K20 tinha uma câmara pop-up que lhe permitia ter um ecrã sem “obstruções”.

5G no Redmi K30 já foi confirmado oficialmente

Já confirmado está que o smartphone vai chegar ao mercado com a tecnologia de 5G. Em relação a outros rumores, espera-se que este chegue com um ecrã 120Hz, mas o sensor biométrico estará colocado na lateral do dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi lança a cama inteligente dos teus sonhos. E o preço é atrativo
  • CEO da Xiaomi confirma segredo para ter smartphones tão baratos
  • Xiaomi lançou o gadget perfeito para o inverno! Aquece as mãos e carrega o smartphone!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.