Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) vai subir de nível fotográfico, diz executivo

Bruno Coelho
Comentar

O Redmi K30 tem lançamento agendado para o próximo dia 10 de dezembro. A menos de duas semanas do revelação, a submarca da Xiaomi continua a partilhar detalhes sobre o dispositivo.

Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, avançou com uma funcionalidade do smartphone. Segundo o executivo, o Redmi K30 vai ter o “primeiro sensor de imagem de alta resolução do mundo”.

Redmi K30
Alegado Redmi K30

Sensor Sony IMX686 é uma grande possibilidade no Redmi K30

No entanto, ficou apenas a promessa de serem revelados mais detalhes no evento de lançamento. Segundo os rumores, o smartphone vai chegar ao mercado com o novo sensor de imagem da Sony, o IMX686.

Segundo o que se sabe, este é um sensor de 60 megapixeis. Tendo em conta que ainda não existem smartphones no mercado equipados com ele, os detalhes ainda são escassos.

Tal como foi confirmado na imagem de promoção partilhada pela Redmi, o smartphone vai ter um buraco no ecrã. De recordar que o Redmi K20 tinha uma câmara pop-up que lhe permitia ter um ecrã sem “obstruções”.

5G no Redmi K30 já foi confirmado oficialmente

Já confirmado está que o smartphone vai chegar ao mercado com a tecnologia de 5G. Em relação a outros rumores, espera-se que este chegue com um ecrã 120Hz, mas o sensor biométrico estará colocado na lateral do dispositivo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.