Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T) já tem data de lançamento oficial: conhece os detalhes

Bruno Coelho
1 comentário

O anúncio foi feito pelo diretor-geral da Redmi na rede social Weibo. O Redmi K30 vai ser lançado na China a 10 de dezembro, e será o primeiro da submarca da Xiaomi a chegar com 5G.

No cartaz de anúncio, algo que salta imediatamente à vista é o facto de o smartphone ter margens bastante reduzidas, mas um buraco no ecrã pronto para alojar as suas duas câmaras frontais.

Redmi K30
Redmi K30 será lançado a 10 de dezembro

Seguindo a linha dos antecessores, o Redmi K30 pode chamar-se Xiaomi Mi 10T na Europa. De recordar que os Redmi K20 foram lançados em maio deste ano, e tinham como grande atrativo o facto de terem um ecrã total, estando a câmara frontal “escondida” graças ao seu mecanismo pop-up.

A estratégia da Redmi mudou, e adota agora um design muito semelhante ao do Samsung Galaxy S10+. As razões não são conhecidas, mas podem ir desde querer oferecer maior resistência, mas também poupar a nos materiais em relação ao mecanismo pop-up.

Ecrã de 120Hz é uma possibilidade

Depois deste anúncio oficial, vamos certamente começar a descobrir muitos detalhes sobre o dispositivo. Os rumores apontam para que chegue com um processador da linha 700 da Qualcomm, e um ecrã com 120Hz de taxa de atualização.

O facto de chegar ao mercado com 5G, pode claramente fazer dele o smartphone mais barato com a tecnologia até ao momento. Veremos se a Xiaomi vai conseguir manter a qualidade e sucesso alcançados nesta linha.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.