Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro) terá o novo processador da MediaTek

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A MediaTek revelou o seu mais recente processador, MediaTek Dimensity 1000, e o responsável máximo da Redmi já veio falar ao público que a Xiaomi, mais concretamente a marca Redmi, utilizará o chip nos seus smartphones.

O Redmi K30 Pro, que deverá chegar à Europa como o Xiaomi Mi 10T Pro, poderá ser o smartphone escolhido para embarcar com este novo processador.

Responsável da Redmi confirma que trabalhará com a MediaTek

Foi na rede social Weibo e no seu perfil que Lu Weibing falou sobre o novo chip da MediaTek. Pode-se ler no depoimento "Parabéns à Mediatek pelo lançamento do Dimensity 1000, o processador 5G líder mundial. A Xiaomi trabalhará com a Mediatek para criar os melhores telefones 5G e produtos de inteligentes para os seus utilizadores na era 5G. Redmi, 2020, pioneira em 5G!"

Escusado será dizer que isto nos indica que a Redmi está prestes a revelar um smartphone com este novo processador. Não deixa de ser curioso que a Redmi marcou a data de lançamento da série Redmi K30 logo depois da revelação oficial deste processador da MediaTek.

O que esperar do Redmi K30 Pro (Xiaomi Mi 10T Pro)

Espera-se que este seja um smartphone que mudará o design face o antecessor. Os rumores apontam que o modelo "não Pro" não contará com um ecrã AMOLED. Ou seja, nada de sensor biométrico no ecrã. O mesmo não se espera do modelo "Pro".

Podemos começar a fazer um desenho do smartphone. Espera-se que o Xiaomi Redmi K30 Pro conte com um corte no ecrã para uma dupla câmara frontal. Ou seja, nada de câmaras que se levantam. Espera-se ainda uma tripla câmara traseira com o aspeto idêntico ao OnePlus 7T. Ainda nas câmaras, acredita-se que 108MP sejam os escolhidos.

Se realmente o Redmi K30 Pro chegar com o processador da MediaTek espera-se que o valor seja em conta. Porém, ainda há uma esperança para os amantes da Qualcomm. O novo processador topo de gama Qualcomm Snapdragon 865 será revelado no dia 4 de dezembro e o Redmi K30 Pro só no dia 10. Veremos no que isto dá.

Editores 4gnews recomendam:

  • Novo processador da MediaTek para smartphones bate mais de 500 mil pontos no AnTuTu Benchmark
  • Black Friday 2019: os melhores descontos em Portugal
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Especificações reveladas com um pormenor que desilude
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.