Redmi K30 Pro pode chegar como Pocophone F2 a Portugal. Sabe porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana foi finalmente apresentado o Redmi K30 Pro na China. Sem data prevista para lançamento da sua versão global, os últimos dados apontam para que este venha a ser lançado pela também submarca da Xiaomi, Poco, na Índia.

Tratando-se de um verdadeiro topo de gama, isto significa que existe a possibilidade de vir a chamar-se Pocophone F2 a nível global. O Redmi K30, lançado em dezembro na China, veio a ser lançado como Pocophone X2 também na Índia. No entanto, ainda não tem versão global.

Esta informação foi descoberta por um membro do XDA Developers no código da câmara da MIUI 11. E confirma o desejo de um sucessor em linha com o Pocophone F1 lançado em 2018.

Quanto ao nome deste equipamento em Portugal ainda é uma incógnita. O mais natural seria que a Xiaomi fizesse o mesmo que no ano anterior. Lançasse o Redmi K30 Pro como Xiaomi Mi 10T Pro e o Redmi K30 como Xiaomi Mi 10T a nível global.

No entanto, a Xiaomi já nos mostrou no passado que a qualquer altura altera os nomes das suas linhas a seu bel-prazer. Tendo em conta que o Redmi K30 foi apresentado em dezembro e ainda não chegou a Portugal, a hipótese Pocophone não é de descartar no nosso país.

Redmi K30 Pro custa 394€ na China e tem o Snapdragon 865

Independentemente do nome, esperamos que o Redmi K30 Pro possa ser lançado em breve nos mercados globais. Será um dos equipamentos mais interessantes com o Snapdragon 865 tendo em conta o preço de lançamento de 394€ na China.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme não perdoa e manda farpa à Xiaomi por falha do Redmi K30 Pro
  • Xiaomi explica o porquê de o Redmi K30 Pro ter ecrã de apenas 60Hz
  • Google, Nokia e LG querem fugir ao Snapdragon 865. Sabe porquê
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.