A confirmação foi feita por Lu Weibing, diretor-geral da Redmi, através da rede social Weibo. O ecrã do Redmi K30 5G pode vir a suportar taxa de atualização de 144Hz, graças a uma atualização de software.
É bom recordar que este smartphone foi lançado para o mercado com taxa de atualização de 120Hz. Segundo mostra o vídeo abaixo, o passo em frente pode estar à distância de uma atualização no futuro.
Samsung e OnePlus vão dar o salto para os 120Hz
Este vídeo surge numa altura em que a taxa de atualização é uma das grandes apostas das fabricantes de maior renome. Embora no passado a Razer ou a Asus já tenham apostado em taxas de atualização de 120Hz, este é o ano em que a Samsung ou a OnePlus também vão dar esse passo.
Numa altura em que está confirmado que o Nubia Redmi Magic 5G vai ter ecrã de 144Hz, a Xiaomi não quer ficar para trás. Nesta demo mostra que os 144Hz podem ser uma realidade no futuro num dispositivo que já se encontra à venda no mercado chinês.
Em junho do ano passado, um membro da comunidade da MIUI desenvolveu um mod que permitia ao ecrã de 60Hz do Xiaomi Mi 9 entregar uma taxa de atualização mais rápidas de 84Hz.
Desta vez a Xiaomi não deixou essa tarefa por mãos alheias, e quis mostrar que pode vir a fazê-lo. Parece que num futuro não muito distante, devemos encontrar dispositivos da Xiaomi com essa taxa de atualização.
Editores 4gnews recomendam:
- OnePlus 8 vai ter um dos melhores ecrãs algumas vez viste num smartphone!
- Xiaomi Black Shark 3 vai elevar a fasquia na qualidade de ecrã. Entende porquê
- Xiaomi nega categoricamente a alegada imagem do Xiaomi Mi 10 Pro