O Redmi K20 Pro (globalmente Xiaomi Mi 9T Pro) rapidamente se confirmou como o grande smartphone qualidade-preço para quem procura uma experiência de topo de gama em 2019. Uma das grandes questões que se coloca é: será resistente?
O dispositivo já esteve nas mãos do youtuber JerryRigEverything e passou com distinção no seu teste de resistência. Por cerca de 400 euros, consegues um dispositivo que não é só poderoso, mas também resistente. E se há dúvidas quanto a isso, elas ficam dissipadas neste vídeo.
Uma das funcionalidades que levantou discussão em relação à sua resistência, é a câmara pop-up do dispositivo. Para assegurar um ecrã total, a Xiaomi usou este mecanismo. E tal como acontece nos competidores, este conta com um sensor que fecha automaticamente a câmara, caso sinta que o smartphone está a cair. No entanto, não é um movimento muito rápido, pelo que mais vale teres mãos firmes.
A câmara pop-up tem uma lente protetora em vidro. No entanto, a sua camada protetora é em plástico. Tal significa que se não tiveres cuidado, este será bastante suscetível a riscos.
O K20 Pro conta com proteção Gorilla Glass 5 no seu ecrã. Como vem sendo habitual em dispositivos deste género, o ecrã começa a sofrer pequenos riscos no nível 6 do teste, com estes a serem bastante pronunciados no nível 7.
O sensor biométrico está embutido no ecrã. Este é um sensor ótico, e não mostrou problemas em desbloquear o dispositivo mesmo coberto com riscos de nível 7 na superfície.
O grande momento destes vídeos é o teste de dobragem. Neste campo, o K20 Pro revela-se um campeão. Não se demonstra minimamente frágil, pelo que se procuras resistência, este é um ótimo dispositivo a considerar.
Editores 4gnews recomendam:
- Redmi K20 Pro recebe nova cor que pode chegar ao Xiaomi Mi 9T Pro
- Xiaomi Mi Alpha (α) poderá ser o verdadeiro nome do próximo Xiaomi Mi Mix 4
- Xiaomi Mi Mix 4: marca prepara-se para desvendar nova tecnologia do smartphone