O Redmi K20 Pro ultrapassou as 200 mil unidades vendidas na sua primeira venda oficial. Em apenas uma hora e quarenta e cinco minutos, o dispositivo foi adquirido por mais de 200 mil consumidores chineses por preços que começam nos 2499 iaunes (323 euros).
O Redmi K20 Pro é o primeiro topo de gama submarca da Xiaomi. Ao que tudo indica o seu nome internacional é Xiaomi Mi 9T Pro, e é com esse naming que chegará ao nosso país. Estamos a falar de um smartphone exatamente igual ao K20 Pro, onde apenas muda o nome.
Este resultado nas primeiras horas de venda não é surpreendente. O Redmi K20 Pro é o topo de gama que melhor qualidade-preço oferece na atualidade. Conta com um ecrã AMOLED sem qualquer notch ou buraco, processador Snapdragon 855, e ainda uma câmara tripla na sua traseira. Tudo isto abaixo dos 400 euros.
Estas são as especificações do Redmi K20 Pro / Xiaomi Mi 9T Pro
- Ecrã de 6.39’ polegadas, AMOLED HDR Full HD+
- Processador Snapdragon 855
- 6GB / 8GB de RAM
- 64GB / 128GB / 256 GB de armazenamento
- Câmara traseira sensor Sony IMX586 de 48MP + telefoto de 8MP + grande angular de 13MP
- Câmara frontal de 20MP com mecanismo pop-up
- Dual SIM
- Sensor biométrico no ecrã
- Entrada de áudio 3.5mm
- Bateria de 4000mAh com carregamento de 27W
- NFC
- Peso: 191g
- Android Pie MIUI 10
Cuidados a ter antes de comprar o Redmi K20 Pro
Caso queiras adquirir o Redmi K20 Pro, deves ter em conta as ROMs. Este só se encontra disponível com ROM chinesa, e se não estás à vontade para alterar ROMs, o melhor é aguardares pela sua versão internacional.
As últimas informações apontam todas para que a versão global deste dispositivo seja, como acima referido, o Xiaomi Mi 9T Pro. Assim sendo, o aconselhável é aguardares mais uns dias para que estas informações se confirmem, e possas pensar na compra desta “versão global” do Redmi K20 Pro sem te preocupes com ROMs.
Mais sobre a Xiaomi:
- Tudo sobre a primeira loja oficial da Xiaomi em Portugal: produtos e preços
- Xiaomi Mi 9T: Especificações e preço surgem antes do lançamento
- Xiaomi Mi Band 4: imagens reais da smartband mostram o ecrã a cores!