Redmi já consegue colocar sensor biométrico por baixo de um ecrã LCD (vídeo)

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As boas novas foram dadas esta segunda-feira por Lu Weibing, diretor geral da Redmi e vice-presidente da Xiaomi. Segundo o executivo, a Redmi já conseguiu colocar um sensor de impressões digitais por baixo de um ecrã LCD.

Este é um feito digno de nota por parte da equipa de pesquisa e desenvolvimento da submarca da Xiaomi. Isto porque, até agora, esta é uma tecnologia que apenas vimos disponível em ecrãs OLED.

Segundo o comunicado, a Redmi alcançou este feito graças ao uso de infravermelhos. Isto terá melhorado bastante a permeação de luz, dando assim possibilidade que o sensor lesse os dedos. A BOE já havia antes anunciado ter conseguido este feito, mas não se sabe até que ponto pode estar ligada à Redmi.

“O transmissor infravermelho no topo do ecrã emite luz infravermelha. Depois de a impressão digital ser refletida, esta penetra o ecrã e brilha no sensor biométrico para completar a verificação, que resolve problema do sensor de impressões digitais no LCD”, escreveu Lu Weibing na rede social Weibo.

Agora que um sensor biométrico pode ser colocado por baixo de um ecrã LCD, significa que os dispositivos mais baratos também poderão passar a desfrutar desta tecnologia.

Com a diminuição das margens dos smartphones, o que todos os utilizadores procuram é a melhor forma de desbloquear o seu equipamento de forma rápida e segura. Seja desta forma ou com reconhecimento facial, é sempre bom ver as possibilidades a aumentar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Mota elétrica da Xiaomi tem uma velocidade e autonomia impressionante!
  • Xiaomi quer que escorras a loiça de forma inteligente e barata com este produto
  • Xiaomi vai lançar uma nova campainha inteligente que vais querer ter na tua casa!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.