Redmi já consegue colocar sensor biométrico por baixo de um ecrã LCD (vídeo)

Bruno Coelho
Comentar

As boas novas foram dadas esta segunda-feira por Lu Weibing, diretor geral da Redmi e vice-presidente da Xiaomi. Segundo o executivo, a Redmi já conseguiu colocar um sensor de impressões digitais por baixo de um ecrã LCD.

Este é um feito digno de nota por parte da equipa de pesquisa e desenvolvimento da submarca da Xiaomi. Isto porque, até agora, esta é uma tecnologia que apenas vimos disponível em ecrãs OLED.

#Redmi Has implemented In-display fingerprint scanner in LCD display smartphone Here's the demo of it in one of the prototype variant of #RedmiNote8Pro#Xiaomi #RedmiNote9 #RedmiNote9ProMax #RedmiNote9Pro pic.twitter.com/H10zX1QMx2

— GadgetsFlix (@GadgetsFlix) 9 de março de 2020

Segundo o comunicado, a Redmi alcançou este feito graças ao uso de infravermelhos. Isto terá melhorado bastante a permeação de luz, dando assim possibilidade que o sensor lesse os dedos. A BOE já havia antes anunciado ter conseguido este feito, mas não se sabe até que ponto pode estar ligada à Redmi.

“O transmissor infravermelho no topo do ecrã emite luz infravermelha. Depois de a impressão digital ser refletida, esta penetra o ecrã e brilha no sensor biométrico para completar a verificação, que resolve problema do sensor de impressões digitais no LCD”, escreveu Lu Weibing na rede social Weibo.

Agora que um sensor biométrico pode ser colocado por baixo de um ecrã LCD, significa que os dispositivos mais baratos também poderão passar a desfrutar desta tecnologia.

Com a diminuição das margens dos smartphones, o que todos os utilizadores procuram é a melhor forma de desbloquear o seu equipamento de forma rápida e segura. Seja desta forma ou com reconhecimento facial, é sempre bom ver as possibilidades a aumentar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.