Redmi é o "ganha-pão" da Xiaomi no segundo maior mercado do mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Quando olhamos para os smartphones mais vendidos entre o espólio da Xiaomi, não são os equipamentos premium que vemos primeiro. A fabricante é conhecida pela sua relação preço-qualidade e aí há que destacar os equipamentos da gama Redmi.

No segundo mercado mais importante do mundo para a Xiaomi, esta domina por completo o top 10 de smartphones mais vendidos na Amazon Índia. Mas todos os equipamentos, sem exceção, pertencem à Redmi.

A novidade foi adiantada pelo principal representante da Xiaomi na Índia, Manu Kumar Jain, no Twitter. “10 entre o top 10 de smartphones mais vendidos da Amazon Índia são todos Redmi”, pode ler-se.

Não é surpresa para muitos que a Redmi é o “ganha-pão” da Xiaomi no que diz respeito ao mercado mobile. E na Índia isso assume proporções de grande relevo. Dias após ser lançado no país, o Redmi 9 Power já é o mais vendido na principal loja online do país.

Este é o cenário na Amazon Índia, mas quando falamos de smartphones mais vendidos pelo mundo fora, a influência da Redmi não é muito diferente. Estes são, normalmente, os principais representantes da Xiaomi nos “tops”.

Recorde-se que, desde o início de 2019, a Redmi assumiu-se como uma fabricante independente. Mas isso não significa que não continue a usar todos os recursos disponíveis da casa mãe. Recentemente também a Poco se tornou independente, mas ainda está longe de mostrar o relevo da Redmi.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10i será o primeiro smartphone de 2021. Câmara de 108MP a preço de amigo!
  • Xiaomi Mi 11 rebenta com a Huawei em benchmarks, segundo Lei Jun
  • Xiaomi Mi 11: marca confirma duas características do smartphone Android
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.