Redmi defende Xiaomi após crítica da Honor ao Mi 9

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A troca de galhardetes entre as subsidiárias de Xiaomi e Huawei está a dar os primeiros passos. Tudo começa pela manhã de hoje quando quando o vice-presidente da Honor criticou o nome de código do Mi 9. Xiong Junmi pareceu não ter gostado do nome “Battle Angel” e puxou dos galões.

Elogiando o Honor V20 e os seus desenvolvimentos tecnológicos, criticou o slogan de batalha da Xiaomi. “O Honor V20 não se suporta num slogan de batalha. Ao invés disso, usa a tecnologia de ponta líder no desenvolvimento da indústria mobile”, referiu o vice-presidente a Honor.

Honor criticou Xiaomi, mas foi a Redmi que respondeu

Xiong Junmi, ainda assim, não se ficou por aqui. Acabou por dar relevância a tecnologias como a câmara no ecrã e as lentes ToF. Embora estas críticas tenham sido direcionadas para a Xiaomi, quem acabou por responder foi a Redmi.

Pela voz do seu diretor geral, a Redmi deu uma resposta à altura desta polémica. Lu Weibing chamou a tecnologia ToF de “gimmick”. Acabou por referir também que esta é utilizada por algumas marcas como forma de fazer os utilizadores gastar mais dinheiro.

Honor agigantou-se, contudo o tiro saiu-lhe pela culatra

Além do mais, também ressalvou que a Honor não foi a primeira a trazer esta tecnologia para o mobile. O Oppo R17 foi o primeiro smartphone do mundo equipado com lentes ToF, o que acaba por dar razão à Redmi neste ponto.

Com efeito, a Redmi é apontada como uma marca criada para competir com a Honor. Ainda que a subsidiária da Huawei se tenha aqui tentado colocar a par da Xiaomi e não com a Redmi, o tiro saiu pela culatra. A Xiaomi ignorou, mas a Redmi acabou por sair da toca e mostrar-se competente na resposta.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi Note 7 Pro recebe certificação e possível data de lançamento

Xiaomi Mi 8 SE começa finalmente a receber o Android Pie

Fino, leve e ideal para multimédia: este é o novo Galaxy Tab S5e

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.