Redmi confirma Redmibook 14 no primeiro teaser oficial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Além do lançamento os seus primeiros smartphones topo de gama - os Redmi K20 - a submarca da Xiaomi prepara-se para lançar o seu primeiro computador portátil. Neste dia 28 de maio veremos ser lançado o Redmibook 14 (nome provável), como confirma o seu primeiro teaser oficial.

A Redmi divulgou o cartaz através da rede social Weibo, referindo-se ao Redmibook 14 como “mais uma surpresa” para amanhã. Embora ainda não houvesse confirmação oficial, o portátil passou pela obrigatória certificação há umas semanas, que nos deu uma ideia de com que especificações poderíamos contar.

Especificações prováveis do Redmibook 14:

  • Processadores Intel Core i3, i5 e i7 (não divulgada a geração)
  • 4GB e 8GB de RAM
  • 256GB e 512GB de armazenamento
  • Nvidia GeForce MX250 na versão mais potente
  • Cor: Prateado

O cartaz mostra-nos apenas uma visão lateral do portátil. Não são notáveis quaisquer características de relevo, a não ser que parece bastante fino. O nome oficial não é sequer revelado, mas as últimas informações apontam para que Redmibook 14 seja o nome escolhido.

O facto de poder contar com mais que uma variante pode significar que será lançado internacionalmente. A qualidade-preço será certamente uma das suas bandeiras, e caso pretendas uma solução portátil e com o selo de qualidade Xiaomi, o Mi Ruby 2019 são ótimas opções neste segmento

A apresentação da Redmi decorre em Pequim a 28 de maio, às 07h00 de Lisboa

Esta terça-feira os fãs portugueses acordarão com as novidades anunciadas pela Redmi. A apresentação dos novos produtos da submarca da Xiaomi decorre esta terça-feira em Pequim, e tem início marcado para as 07h00 de Lisboa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Redmibook 14 é oficial: a portabilidade por baixo preço
  • Xiaomi Redmi K20 Pro poderá ter botão dedicado à assistente virtual
  • Xiaomi Mi 9 ou Redmi K20 Pro? Vale a pena esperar pelo novo smartphone?
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.