Redmi com câmara de 64MP deve chegar ainda este mês

Bruno Coelho
Comentar

A Redmi está a preparar o lançamento de um smartphone com câmara de 64 megapixeis ainda durante o mês de agosto. A informação chega do reputado leaker Ice Universe, e dá conta de que a Redmi vai querer fazer frente à Realme neste campo.

A jovem fabricante chinesa Realme anunciou ontem que vai revelar o seu primeiro smartphone com 64 megapixeis e quatro sensores já no dia 8 de agosto. A Realme até poderá ser a primeira a fazê-lo, mas a submarca da Xiaomi vai seguir-lhe os passos pouco tempo depois.

By the way, this month, Redmi will also release a 64MP camera phone, Samsung also restarted plans to launch 64MP A series phones in September-October.

— Ice universe (@UniverseIce) 2 de agosto de 2019

Câmara de 64MP tem sensor Samsung GW1

Ambos os fabricantes deverão usar o sensor Samsung GW1 Isocell. Este é um sensor com uma dimensão de 1/1.72”, para o qual estão prometidas imagens bastante claras mesmo em condições de pouca luz.

Na mesma publicação do leaker Ice Universe, é também escrito que a Samsung vai lançar o seu próprio smartphone com este sensor. Segundo a publicação, este vai ser um dispositivo da gama A, e chegará em setembro ou outubro.

Neste momento quem pensasse na possibilidade de comprar o smartphone da Realme com esta câmara, vai certamente esperar pelo lançamento da Redmi. A empresa que fizer o melhor trabalho de software com o sensor será certamente recompensada com vendas.

A julgar pelos rumores, estes serão todos dispositivos para o mercado intermediário. Os números de megapixeis poderão ser cada vez maiores, mas o que vai interessar é a real qualidade do sensor.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.