Tal como prometido, a submarca da Xiaomi apresentou esta sexta-feira a sua primeira aposta no segmento dos wearables. Trata-se de uma pulseira inteligente (smartband), que chega com um preço de apenas 13€.
Por este valor não podemos esperar as funcionalidades mais avançadas, mas a verdade é que a Redmi Band chega com um ecrã de 1.08 polegadas a cores, bateria para 14 dias e cinco modos de desporto.
Podemos dizer que a Redmi Band é a "Mi Band da Mi Band". Isto significa que será uma pulseira para quem quer o básico dos básicos num gadget deste género, mas tendo já funcionalidades como a monitorização do sono ou o sensor de batimentos cardíacos.
Funcionalidades da Redmi Band
- Ecrã de 1,08 polegadas (maior que o da Mi Band 4)
- Bateria para 14 dias
- Saída USB para carregamento integrada
- Cores: Preto, Azul, Laranja e Azeitona
- Cinco modos de desporto
- Sensor de batimentos cardíacos
- Monitorização do sono
O formato foge ao que habitualmente temos visto nas últimas Mi Band, e faz-nos até lembrar as concorrentes da Huawei. Tal como estas, a Redmi Band conta saída USB para a carregares diretamente no teu carregador USB ou ao computador.
O formato da pulseira é algo que nos deixa dúvidas quanto ao facto de ser ou não confortável no pulso. Esta é uma característica forte das Mi Band, e esperemos que a Redmi Band não sofra com isso por culpa do formato “tijolo”.
Data de disponibilidade global não foi anunciada
Por enquanto a Redmi Band vai ficar disponível na China a partir de 9 de abril. Não foi referido quando a pulseira vai ser lançada globalmente, mas estaremos atentos para te contar assim que tal aconteça.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Mi Air 2S são oficiais: bateria que surpreende e carregam sem fios
- Sucessor do Mi Pad 4 a caminho? A Xiaomi ainda não desistiu
- Xiaomi prepara nova powerbank que promete impressionar